Segundo o site da Baby Center , anteriores a 1993 as seguradoras tinham o direito de discriminar filhos adotivos. As companhias de seguros poderia atrasar a extensão da cobertura até que a adoção foi finalizado em tribunal ou negar cobertura para doenças preexistentes . No entanto, uma lei federal aprovada em 1993, afirmou que todos os planos de saúde do grupo deve tratar as crianças legalmente adotadas de forma idêntica para filhos biológicos e não poderia empurrar o início da cobertura de uma data arbitrária .
Exceções
planos de saúde que não são emitidos por um empregador , como planos individuais , são regidos por estado, não leis federais. Embora muitas leis têm seus próprios regulamentos em vigor projetado para oferecer a mesma proteção para as crianças adotadas com menos de planos individuais como aqueles prorrogado nos planos patrocinados pelo empregador , muitos não. Para as famílias que compram diretamente de políticas de seguradoras , a extensão da cobertura depende de lei estadual.
Considerações
geral, adoções de direito comum não são reconhecidos pelas companhias de seguros . Adoção de uma criança deve primeiro ser legalmente reconhecida antes de uma companhia de seguros irá reconhecer a criança como adotado.
Despesas Nascimento
Legalmente , um casal que desejam adotar uma criança não pode segurar a criança até que ele nasceu, como eles não podem demonstrar que a adoção é certa para passar. De acordo com o Departamento do Trabalho , um acordo para pagar as despesas com o nascimento não é suficiente para demonstrar a uma companhia de seguros que a família de adopção está disposto a assumir a responsabilidade legal para a criança.
Solution
acordo com o site de referência financeira Financial Web , se um pai está temporariamente impossibilitado de adicionar uma criança adotada ao seu plano de saúde por meio de complicações , ela pode comprar uma apólice de seguro temporário para a criança , para compensar o lacuna na cobertura . Esse plano provavelmente vai ser mais caro do que a adição de a criança para o plano família e só deve ser comprado por um curto período de tempo, não mais de seis meses.