Porque fumar tem sido associada a uma série de problemas de saúde como câncer, enfisema e hipertensão arterial , os fumantes normalmente pagam prémios de seguro de saúde mais elevados. De acordo com Linda Cushman , estrategista sênior de cuidados de saúde com a Hewitt Associates , uma empresa de consultoria de recursos humanos , os fumantes pode resultar em um aumento de 25 por cento nas despesas com cuidados de saúde para as empresas, em comparação com não fumantes.
Histórica
Segundo Ash, uma organização que apóia os direitos dos não-fumantes , o tabagismo não foi um fator na determinação das taxas de seguro de saúde até 1984 . Naquela época , a Associação Nacional dos Comissários de seguros afirmou que 60 a 80 por cento de todos os custos de cuidados de saúde estavam relacionados a fatores adversos de estilo de vida , como o tabagismo . empresas
Equívocos
seguros que considerar não apenas o consumo de cigarros ao determinar classificação . Qualquer forma de uso do tabaco , como charutos fumadores, tubos e até mesmo o uso do tabaco sem fumaça, provavelmente resultará em prémios mais elevados.