sob a lei federal e estadual da Flórida , as pessoas que deixaram a empresa com um mínimo de 20 funcionários em tempo integral tem o direito de continuar o seu seguro de saúde sob COBRA; Além disso, a lei da Flórida permite a continuação da cobertura para os funcionários de uma empresa com entre dois e 19 funcionários em tempo integral . Para serem considerados elegíveis para a cobertura , o indivíduo deve conhecer uma das três circunstâncias: ser um funcionário que tenha sido rescindido ou tiveram uma redução em horas para que não falta grave razões; ser um cônjuge de um funcionário elegível; ou ser um dependente de um empregado elegível.
Cobertura
A lei Mini - COBRA Flórida exige que os empregados elegíveis notificar por escrito a sua companhia de seguros ou plano de saúde dentro de 30 dias de seu término, em vez dos 60 dias permitidos pela lei federal . É da responsabilidade do empregado , não o empregador , para notificar a companhia de seguros de seu desejo de continuar a cobertura sob COBRA . Os funcionários e seus dependentes têm direito a cobertura de seguro COBRA por até 18 meses após a sua aplicação. Se um indivíduo está totalmente desativada , ela é elegível para uma extensão de cobertura para até 29 meses. O plano de seguro continuará a ser o mesmo que o plano o destinatário tinha quando empregado.
Pagar pela cobertura
Depois de aprovar um pedido de cobertura , a seguradora ou HMO é responsável pela apresentação de facturas e administração de cobertura em vez do empregador. O destinatário apresentará pagamentos diretamente à companhia de seguros em uma base mensal . Sob a lei Mini - COBRA Flórida, os prémios pagos para a cobertura não deve exceder 115 por cento da taxa de grupo para os 18 meses de cobertura; aqueles que se qualificam para a extensão da deficiência deve pagar um prêmio não superior a 150 por cento da taxa do grupo. Se um destinatário perde um pagamento , a seguradora tem o direito de acabar com a cobertura.