Existem três tipos básicos de organizatons cuidados : gestão de organizações de saúde ( HMOs) , organizações prestadoras de serviços preferenciais (OPP) e Point of Service (POS) planos. Todos eles contrato com um número limitado de operadoras de planos na área de serviço . A lista de fornecedores contratados é chamado de " rede ". Planos de saúde gerenciados tendem a enfatizar o acesso a serviços de cuidados preventivos.
História de os planos de autogestão
Congresso aprovou a Lei de Organização de Manutenção da Saúde, em 1973, que os custos de arranque subsidiados para as empresas de autogestão e as empresas requeridas , com 25 funcionários ou mais e que ofereciam benefícios de seguros de saúde tradicionais para oferecer um plano HMO qualificado também. Esta exigência expirou em 1995, mas por essa altura HMOs e outras organizações de assistência gerenciada foram bem estabelecida no mercado de trabalho.
Networks Preferred Provider
fornecedor preferencial redes também contrato com uma rede específica de prestadores de cuidados , mas normalmente não requerem uma referência de um PCP , a fim de cobrir visitas a especialistas. Eles oferecem cobertura para 'out -of- rede ' serviços , bem como, mas a preços reduzidos. Por exemplo, visitas a fornecedores de fora da rede pode exigir grandes co-pagamentos (- taxas fixas por visita) ou exigir o membro plano para pagar uma maior percentagem dos custos do próprio bolso .
Saúde Organizações de Manutenção
HMOs exigem membros do plano para selecionar um médico de cuidados primários , ou PCP . O PCP actua como um ' gatekeeper ' para a rede de plano . Exceto em caso de emergência , todas as visitas e serviços abrangidos para especialistas primeira requerem uma referência do PCP . Na prática, essas restrições são eficazes no controle de custos. HMOs freqüentemente têm os prémios mais baixos para um determinado nível de serviços abrangidos , em comparação com outros planos de saúde privados .
Ponto de Planos de Serviço
ponto de planos de serviço incentivar o uso de um médico da atenção primária, mas não é uma exigência. Visitas aos especialistas ainda estão cobertos , mas você pagar menos fora do bolso se você primeiro obter uma referência de um médico de cuidados primários . Em certo sentido, eles são uma combinação da abordagem HMO e PPO .
Críticas
os planos de autogestão --- particularmente HMOs --- vieram sob críticas de grupos de consumidores para restringir o acesso aos cuidados médicos necessários . As críticas incluem o conflito percebido entre rentabilidade e prestação de cuidados de qualidade , a rescisão administrativa da relação médico-paciente , ea percepção de tempo reduzido contato com o paciente . De acordo com dados da Fundação Henry J. Kaiser, gerenciados membros do plano de cuidados avaliado seus planos mais baixos do que os planos de seguros tradicionais.