Título 38a das Connecticut Estatutos Gerais estabelece os requisitos para as empresas que desejam oferecer o seguro de saúde no estado. Os estatutos exigem que todos as empresas que desejam oferecer o seguro no estado para obter um certificado de autoridade do Departamento de Seguros Connecticut. O processo de aplicação exige que a empresa especifique as linhas de seguro que planeja escrever . A empresa também deve mostrar que tem o capital ou reserva recursos necessários para proporcionar benefícios aos indivíduos segurados . Comissário de seguros do Estado usa informações financeiras apresentadas da empresa para fazer uma determinação quanto à possibilidade de emitir o certificado de autoridade. A lei estadual proíbe que as empresas oferecem seguro de saúde sem o licenciamento adequado no estado.
Preexistente Condição Cobertura
lei estadual Connecticut estabelece alguns regulamentos relativos condições médicas preexistentes e sua relação ao seguro de saúde . A lei não permite que qualquer seguradora de negar a cobertura de doenças preexistentes para além de 12 meses após o início de uma política . A lei também limita a doenças preexistentes a essas condições médicas para as quais o aconselhamento médico , diagnóstico, cuidado ou tratamento foi recomendado ou recebidos nos seis meses anteriores à data de vigência da cobertura do seguro de saúde. Isto significa que uma companhia de seguros de saúde não pode negar cobertura para doenças preexistentes que não eram conhecidos para o segurado , mas pode ter ou inexistentes .
Seguros Informação e Lei de Proteção de Privacidade
Capítulo 705 de Título 38a possui leis específicas para a proteção da privacidade relativas ao seguro de saúde . De acordo com a linguagem da lei do estado de Connecticut , as companhias de seguros não estão autorizados a divulgar informações pessoais ou privilegiadas sobre operações de seguro de saúde de uma pessoa. Essa divulgação é permitida somente se o indivíduo fornece autorização por escrito , que deve incluir uma data e assinatura. Uma exceção à regra é quando uma instituição de seguro exige a divulgação de capacitar o indivíduo a receber algum benefício de outro indivíduo. A lei diz que a divulgação deve envolver uma empresa, profissional ou função de seguro entre a seguradora eo terceiro . O terceiro é obrigado a seguir o princípio básico da lei , também. Isso significa que o terceiro também está proibido de divulgar as informações a qualquer pessoa , sem autorização escrita correta.
Dissolução da lei do casamento Direito de Seguros
O recurso Connecticut Estatutos Gerais uma lei sob o casamento e dissolução guarda-chuva que se refere ao seguro de saúde . Ela estabelece as obrigações dos pais para fornecer a cobertura de seguro de saúde para as crianças menores. A lei aplica-se a todas as crianças com idade inferior a 19 ou que não tenham completado 12 º ano . A lei também dá ao tribunal o direito de estabelecer ordens judiciais que requerem um ou ambos os pais para pagar o seguro de saúde para as crianças menores.