Seus registros médicos confidenciais podem ser liberados pelos profissionais de saúde para uma ampla gama de pessoas com quem eles interagem ou fazer negócios. Por exemplo, informações de saúde que você acredita ser privado poderia ser compartilhada com advogados, contadores, processadores de dados ou consultores de faturamento que trabalham para seus médicos. Sob certas circunstâncias, os funcionários do governo também podem ter acesso relativamente irrestrito a suas informações médicas . Esses funcionários podem incluir autoridades de saúde pública , agências de bem-estar e aplicação da lei , entre outros.
Disponibilidade de informações antigas
Não há proteção extra para os registros de física ou mental doenças que você pode ter sofrido , ou tratamentos que você pode ter sofrido há muitos anos. Sob quaisquer circunstâncias em que HIPAA permite a divulgação e /ou partilha de informações actuais, também permite a divulgação e /ou partilha dos mesmos tipos de informações de seu passado.
Requisitos para autorização ou consentimento
Em muitas situações, HIPAA impede que seus dados pessoais de saúde de ser liberado sem a sua autorização expressa. No entanto, os registros podem ser liberados sem a autorização ou consentimento , desde que a informação está a ser utilizado para o tratamento , pagamento, ou nas operações de um prestador de cuidados de saúde. A necessidade deste mecanismo é claro no caso de emergências médicas. Mas outras entidades comerciais também podem ser capazes de obter seus dados sem a sua permissão. Estes poderiam incluir agências de cobrança , empresas farmacêuticas, ou certas categorias de comerciantes de saúde.