poderia assumir várias formas . O programa pode ou reembolsar os indivíduos para despesas de cuidados de saúde, como faz atualmente com os programas Medicaid ou Medicare , ou pode subsidiar a compra de seguro de saúde. Em ambos os casos , o custo provavelmente seria muito grande e pode levar à criação de impostos ou o corte de outros serviços.
Falta de escolha do paciente
Sob o atual sistema de saúde , os pacientes são livres para comprar políticas a partir de um número de diferentes seguradoras. No entanto, em um sistema de saúde universal , os indivíduos podem enfrentar um número limitado de opções. De acordo com BalancedPolitics.org , isso pode levar a ambas as poucas opções no tipo de cobertura de um indivíduo pode receber e em que o médico que vê.
Possam conduzir a restrições adicionais
Em certos tipos de cuidados de saúde universal , o governo pode implementar restrições em determinados procedimentos médicos como um movimento de corte de custos . Por exemplo, se o governo considerar um determinado procedimento ineficiente , pode recusar-se a cobri-lo. Isso poderia levar a menos escolhas para os pacientes do tipo de tratamento que recebem.
Difíceis de emendar
Segundo BalancedPolitics.org , se os cuidados de saúde universal fosse implementado , pode ser muito difícil de tirar , se o programa tornou-se sub-financiado ou não funcionou. Isso ocorre porque os cuidados de saúde universal , como a Segurança Social e outras formas fornecidos pelo governo dos cuidados de saúde , como o Medicare eo Medicaid, são programas de direito , que , uma vez implementado , tornou-se popular entre os eleitores , independentemente dos seus custos para o governo.
potencial redução da Qualidade da Atenção
Segundo o Dr. John O'Shea , escrevendo no " meu médico de família " da revista, os cuidados de saúde universal poderia levar a uma redução no qualidade do atendimento. Isso ocorre porque muitos programas de cuidados de saúde universais não são suficientemente financiadas. Isto significa que muitos pacientes são forçados a esperar longos períodos de tempo para os serviços a serem fornecidos . Esta falta de acesso a serviços é às vezes chamado de " racionamento por fila. "