empregadores do setor privado e as organizações de trabalhadores com 20 ou mais trabalhadores em mais de metade dos seus dias úteis típicos durante o último ano civil deve cumprir COBRA . Dentro de um mês da partida e redução de horário do empregado , o empregador deve fazer o administrador do plano de saúde do grupo ciente de que o empregado e seus dependentes têm direito a continuar benefícios para a saúde sob COBRA . Mesmo quando os participantes COBRA prémio pagar é maior do que a parte que pagariam como funcionários em tempo integral , que geralmente é menor do que a cobertura de saúde individual.
Federal e órgãos estaduais
Federal e secretarias estaduais e agências que patrocinam planos de saúde do grupo para seus empregados também devem cumprir com COBRA . Agências federais dos EUA , no entanto, não estão sujeitos à lei. Funcionários do governo federal estão cobertos por sob o Federal Trabalhadores da Saúde Benefícios Alterações Act de 1988. A lei também não se aplica a planos de saúde do grupo patrocinados por algumas organizações da igreja, Washington, DC agências governamentais , ou qualquer território ou possessão dos Estados Unidos .
Comprimento da COBRA cobertura
COBRA permite a continuação da cobertura de cuidados de saúde por 18 meses após o evento que faz com que um beneficiário ou seus dependentes a perder a cobertura. Eventos de qualificação variam com base no estatuto do beneficiário como o empregado , cônjuge ou filho dependente. Se ocorrer um segundo evento de qualificação , COBRA permite ao beneficiário a receber um adicional de 18 meses de cobertura. A seu critério , um plano de saúde pode fornecer um beneficiário longos períodos de cobertura de continuação . Se uma pessoa tornar-se desativado ao receber benefícios COBRA , ele pode beneficiar de um período adicional de 11 meses de cobertura de continuação COBRA .