Alterações estado civil são um evento de qualificação , o que permite que o tomador de fazer alterações em sua política. Isso pode incluir a adição de um novo cônjuge ou a remoção de um cônjuge. Isso dá a casais recém-casados a oportunidade de selecionar a melhor política de seguro de saúde que atenda tanto as suas necessidades. Também é necessário depois de um divórcio para fazer alterações em apólices de seguros para cumprir uma ordem de divórcio.
Emprego
Uma mudança de status do emprego no cônjuge a cargo ou do segurado permite mudanças para a cobertura de seguro de saúde. Por exemplo, se um cônjuge muda de um funcionário em tempo integral a um trabalhador a tempo parcial , ele pode exigir a cobertura sob a política de seu cônjuge. Filhos dependentes que começam a trabalhar em um emprego que oferece cobertura de seguro saúde não pode mais exigir a cobertura fornecida por seu pai. Isso pode permitir que o tomador de mudar os planos de seguro de uma planta da família a um par de apenas ou um plano individual.
Parto
O nascimento de uma criança é um evento de vida que as seguradoras reconhecem como um momento em que as mudanças terão de ser feitas para a cobertura de seguro de saúde. O evento de qualificação permite que o novo pai para adicionar o bebê para a sua política .
Morte
A morte de um cônjuge ou dependente é um evento que qualifica-se para as alterações em um apólice de seguro de saúde. A remoção de um falecido dependente ou cônjuge de uma política pode permitir que o segurado para se qualificar para um plano de menor custo .
Mudança na Elegibilidade
Dependentes podem tornar-se inelegível para o seguro de saúde cobertura depois de completar a escola ou se casar . Isso qualifica como uma razão para fazer alterações na apólice de seguro.