Fale com o seu empregador. Pergunte o que estão disponíveis para você opções de cobertura de seguro de saúde. Mesmo que sua empresa só tem certos períodos de inscrição , algumas companhias de seguros permitem que um empregado para se inscrever a qualquer momento um evento de qualificação ocorre , como o divórcio . Registe-se para a cobertura que atenda as suas necessidades e orçamento através de seu empregador .
2
Contacte administradora do plano de saúde do seu ex- cônjuge, se você está em seu seguro e não pode obter uma cobertura de um empregador . Você é elegível para cobertura COBRA ( a Lei de Reconciliação Omnibus orçamento consolidado ) sob a lei federal , se a empresa de seu ex-cônjuge emprega pelo menos 20 pessoas. Contacte o administrador do plano , geralmente departamento de recursos humanos da empresa, no prazo de 60 dias do divórcio. Você continuará a ser coberto por plano de seu ex-cônjuge por três anos, mas você deve pagar o prêmio mensal completo.
3
obter cotações de empresas de seguros privados de saúde . Visite o site oficial do Departamento de Seguro para o seu estado para obter uma lista das seguradoras licenciadas em seu estado. Visite cada site oficial para as companhias de seguros e obter cotações com base em suas necessidades. Não selecione um plano familiar se a sua ex- cônjuge é a pessoa designada para manter a cobertura para os seus filhos . Anote as aspas. Observe cada custo adicional ao lado de cada política , como co- pagamento por item. Selecione o plano que lhe dá a melhor taxa e cobertura suficiente .
4
Visite o seu local do Departamento de Serviços Sociais . Você pode ser elegível para livre ou seguro de baixo custo, porque você não tem mais o rendimento do seu ex- cônjuge no agregado familiar. Pergunte a um assistente social que os programas de saúde estão disponíveis e obter aplicações. Candidate-se a cobertura e siga todas as instruções sobre a aplicação e para o pessoal dos serviços sociais.