Um estudo realizado pelo Instituto de Medicina mostrou que mais de 18 mil americanos morrem a cada ano porque não têm adequada - se houver - seguro de saúde. Prestação de cuidados de saúde gratuitos para EUA pode finalmente fazer a diferença entre a vida ea morte para os adultos e crianças que - por qualquer razão - não de seguro de transporte. Cuidados de saúde gratuitos não só beneficiaria famílias de baixa renda , mas também os cidadãos de maior renda considerados não- seguro devido às condições pré-existentes , como asma ou câncer.
Redução de visitas ER não- emergência
Muitos americanos não segurados - e aqueles que recebem Medicaid - utilizar as salas de emergência, como uma fonte primária de cuidados de saúde. Por lei salas de emergência deve tratar todos os pacientes , independentemente do status de seguros e muitos pacientes não segurados ver o ER como sua única opção. De acordo com um estudo de 2010 realizado pela Universidade da Califórnia em San Francisco, a quantidade de pacientes sem seguro de emergência subiu de 1.770 em 2000 para 2.489 em 2007; uma quantidade considerável de condições desses pacientes poderia ter sido tratado de uma unidade básica de saúde . Os pesquisadores também relataram que o aumento de tempos de espera ER em cerca de 50 por cento. Fornecer americanos com cuidados de saúde gratuitos lhes permitirá buscar atendimento em clínicas não-emergenciais e práticas familiares , liberando assim salas de emergência para situações de emergência reais.
Manter os cidadãos da linha de pobreza
programas atuais de cuidados de saúde gratuitos , como o Medicare eo Medicaid apoiar os requisitos médicos de milhões de pessoas com deficiência e idosos dinheiro dos EUA citizens.The salvo em serviços de saúde , terapias e medicamentos permite que muitos deles a gastar o pouco rendimento disponível eles possuem em outras necessidades , tais como despesas de aluguel, hipoteca , alimentos e serviços públicos. O seguro saúde universal pode ativar um número substancial de pessoas carentes a permanecer acima da linha da pobreza, através da absorção de uma maioria de seus médicos , contas hospitalares e gastos com medicamentos de prescrição.
Um impulso para a economia
O custo dos cuidados de saúde de qualidade é caro e continua a se tornar cada vez menos acessível para pessoas de todas as faixas de renda. A maioria das empresas que fornecem benefícios para a saúde só tem uma certa quantidade de recursos em seus orçamentos para alocar para os cuidados de saúde dos funcionários. Como os prémios subir, menos fundos ficam disponíveis para aumentos , bônus ou a contratação de novos funcionários. Em última análise, isso leva a menos gastos do consumidor que pode prejudicar uma economia já danificado. O alívio financeiro de cuidados de saúde gratuitos libertaria milhões de americanos com quantidades substanciais de dinheiro gasto extra, melhorando, assim, a economia americana no longo prazo .