Em 1996 , o legislador Geórgia aprovou uma lei declarando que apenas os casamentos entre um homem e uma mulher são válidos no estado. O estatuto continua a dizer explicitamente que os casamentos do mesmo sexo não são reconhecidos no estado da Geórgia. O estatuto ficou em linha com a Defesa federais do Ato do Casamento , de 1996 , que afirma que nenhum governo estadual pode ser feita a reconhecer uniões do mesmo sexo realizados em outros estados.
2004 Emenda Constitucional
em 2004, a Geórgia se juntou a um número crescente de estados com as definições de casamento na Constituição do Estado . A emenda constitucional não só define o casamento como entre um homem e uma mulher, mas continua a negar o reconhecimento de qualquer tipo de união que não seja o casamento (como definido pelo Estado) , e negar outros relacionamentos quaisquer dos benefícios que o casamento confere. Assim, não só a Geórgia não reconhece parcerias domésticas de qualquer espécie , constituição da Geórgia nega aos parceiros domésticos quaisquer dos direitos do casamento , inclusive apólices de seguro conjunta e deduções fiscais.
Atlanta e Fulton County
a cidade de Atlanta Fulton County e tem um registro de união estável e estender benefícios limitados aos parceiros domésticos registrados de qualquer sexo dentro do município . Os benefícios estendidos são muito básicos : herança e testamentos , procuração geral , procuração de cuidados de saúde , a separação de bens e direitos de visitação da criança. Enquanto Atlanta Fulton County e não se estendem quaisquer direitos de seguro de saúde para os moradores registrados, ambos cidade e concelho governos fornecem benefícios de seguro de saúde para os parceiros internos de seus funcionários , eo governo da cidade observa que muitas grandes empresas da área têm seguido o exemplo . No entanto , não há nenhuma lei que exige que consiste em oferecer benefícios e parceiros nacionais não pode deduzir o custo de planos conjuntos de seus rendimentos para efeitos fiscais.