Enquanto uma HSA é uma boa maneira de colocar dinheiro de lado , os baixos limites de contribuição significa que você poderia, teoricamente, esgotar seu HSA e ainda tem que fazer a diferença fora de seu próprio bolso. Para o ano fiscal de 2010, o máximo que você pode colocar em um único plano de HSA é $ 3.050 . Se você tiver um plano de saúde dedutíveis alta que cobre sua família, bem como a si mesmo , você pode colocar em até $ 6,150 . Se você tem 50 anos de idade ou mais , você pode contribuir com um extra de R $ 1.000, mas ainda pode demorar alguns anos no valor das contribuições para construir o suficiente para cobrir o custo de um grande evento médico .
restrições de gastos
Um dos principais problemas com uma conta de poupança de saúde é que o dinheiro que você colocar de lado só podem ser utilizados para despesas de saúde aprovados. Embora seja relativamente fácil de determinar quais despesas podem ser pagas fora dos seus fundos HSA , se você cometer um erro , você pode estar sujeito a impostos adicionais. Quando você faz uma compra na loja da droga , por exemplo, você vai ter que separar suas compras médicos , como medicamentos, a partir de compras não- médicas, como mantimentos e barras de chocolate . Isso significa pagar por parte de sua compra com seu cartão de débito HSA eo restante com dinheiro ou outro cartão de crédito.
Consequências fiscais
Se você não conseguir seguir as regras estabelecidas pela Receita Federal , você pode estar sujeito a impostos e multas. Por exemplo , se você usar os fundos em sua conta de poupança de saúde para as compras não-médicos , você terá que pagar impostos sobre esse dinheiro. Esses impostos irá reduzir os benefícios fiscais da HSA e da atratividade do abrigo de imposto .
Plano de Saúde Restrições
Você só pode contribuir para uma saúde conta poupança , se você já tem um plano de saúde dedutíveis alta no lugar. Para 2010 , o que significa um plano com uma franquia mínima de US $ 1.200 para uma única pessoa ou 2.400 dólares para uma família. Nem todos os planos de saúde se qualificar, de modo que você terá que verificar com o seu empregador ou corretor de seguros de saúde para ver se o seu plano é considerado um HDHP sob regulamentos do IRS .