A lei COBRA federal, aplica-se a empregadores que fornecem benefícios do plano de saúde de grupo de pelo menos 20 trabalhadores , com base na força de trabalho na folha de pagamento durante mais da metade do ano civil anterior. Trabalhadores a tempo parcial contar de acordo com o número de horas trabalhadas - metade de uma semana normal de trabalho igual a metade de um empregado. Cal- COBRA amplia exigências de cobertura para os empregadores com dois a 19 funcionários. Regras COBRA e Cal- COBRA também se aplicam se o empregado perde a cobertura do grupo , porque o empregador reduz suas horas de trabalho
Requisitos para Dependentes
Se os dependentes do empregado. - cônjuge e filhos - receberam a cobertura de saúde por meio de empregador de um funcionário , regras COBRA e Cal- COBRA exigem cobertura para dependentes também. A cobertura deve ter existido o dia antes do evento de terminação. Se o trabalhador adota uma criança ou tem um novo bebê durante o período de cobertura COBRA , o plano deve cobrir o dependente adicional. Finalizando os eventos para os dependentes podem ser diferentes do que aqueles que causam a perda do empregado de cobertura. Por exemplo, se o dependente perde cobertura devido ao divórcio ou morte do trabalhador , o dependente tem COBRA proteção de cobertura para até 36 meses , em ambos os planos federais e estaduais.
Obrigatório Eventos de qualificação
rescisão Job
devido a má conduta intencional bruto impedirá cobertura COBRA . Eventos de terminação aceitáveis incluem perda de emprego ou redução de horas abaixo do número necessário para se qualificar para a cobertura de trabalho , perda de cobertura para o dependente , pois o trabalhador tornou-se elegível para o Medicare e perdeu a cobertura de saúde relacionados com o trabalho , o divórcio ou a separação do cônjuge , ou a morte do funcionário. Se o filho de um empregado perde a cobertura sob o plano de seu pai devido a eventos como o casamento do filho , a criança pode qualificar-se para a sua própria cobertura de seguro de saúde COBRA .
Obrigatório Cobertura Comprimento e
prémios
cobertura COBRA Federal dura 18 meses e exige e mais 11 meses de cobertura para eventos especiais de qualificação. Cobertura Cal- COBRA pode aumentar o adicional de 11 meses para 18 meses , num total de 36 meses. Segundo as regras federais , os dependentes poderão receber um adicional de 18 meses de cobertura , se perder a cobertura por causa de um evento de qualificação . Durante os primeiros 18 meses de COBRA federal, o prémio é de 102 por cento do custo - tanto o empregador como a participação do empregado - para a mesma cobertura fornecida outros funcionários , além de dois por cento para despesas administrativas. O beneficiário COBRA deve pagar a totalidade do prémio . Prémios COBRA Federal aumentar para 150 por cento do prémio usual para meses longos de elegibilidade. Se o empregado recebe Cal- COBRA durante os primeiros 18 meses, em vez de COBRA federal, o prêmio é de 110 por cento totais em vez da taxa federal do 102 por cento , acrescido dos custos de 2 por cento . No entanto , o prémio para o segundo período de 18 meses permanece em 110 por cento para Cal- COBRA em vez de 150 por cento para COBRA federais estendida.
Apresentação de Prazos
Quando um empregado perde sua cobertura de seguro de saúde do grupo , o empregador deve notificar os administradores do plano grupo dentro de 30 dias da perda de cobertura . O administrador do plano , em seguida, tem 14 dias para notificar o empregado de seus direitos de cobertura COBRA . O trabalhador tem 60 dias para se candidatar a COBRA ou cobertura Cal- COBRA . O período de 60 dias começa com a tarde de duas datas : no último dia de cobertura do grupo ou a data dos direitos Aviso COBRA . Se dependentes experimentar um evento COBRA -qualificação , o prazo para depósito é no prazo de 60 dias da data do evento. O beneficiário COBRA tem 45 dias para fazer o primeiro pagamento do prêmio COBRA para evitar a perda de cobertura. O período de 45 dias começa com a data em que o empregado enviou em sua carta eleger cobertura COBRA .