O Federal False Claims Act afirma que, se um prestador de cuidados de saúde apresenta uma alegação fictícia ou falsa ao governo objetivando reembolso para os bens e serviços médicos , ele é responsável por fraude. Se o ato é provado ser intencional , a punição pode ser bastante grave, com pena de até cinco anos de prisão por uma condenação criminal .
Multas
o False Claims Act também permite que o tribunal impor multas elevadas para qualquer uma contravenção ou crime convicção nos termos da Lei . Provedores condenados podem ser condenados a pagar uma multa de até US $ 250.000, ou uma multa de US $ 500.000 para uma condenação criminal por uma corporação. A convicção de delito pode resultar em multas de US $ 100.000 para indivíduos ou US $ 200.000 para as corporações .
Exclusão do Medicaid Prática
prestadores de cuidados de saúde ou particulares que forem condenados de fraude Medicaid serão proibidos de participar em Medicaid novamente, pelo menos por um determinado período de tempo. Eles também serão colocados no Departamento de Saúde e Serviços Humanos lista de indivíduos e entidades Excluídos ( liée ) . Todos os fornecedores de Medicare são obrigados a verificar a lista antes de empregar ou contratar um serviço de cuidados de saúde ou empregar qualquer pessoa que tenha sido excluída. A proibição também se aplica aos funcionários, acionistas e diretores . Além disso , a fraude Medicaid vai ter uma pessoa ou organização colocado no Excluídos Partes do Sistema de Administração de Serviços Governo List ( EPLS ) , que os proíbe de ser capaz de contratar com o governo federal para qualquer serviço .
Licença de revogação
provedores que são condenados por fraude Medicaid podem perder suas licenças profissionais , seja completamente pela revogação ou temporariamente através de uma suspensão. Em 2009 , o legislador da Flórida aprovou projeto de lei estadual 1.986 , que entrou em vigor em julho do mesmo ano. Essa lei proíbe o departamento de Florida de saúde a partir de renovação ou emissão de uma licença a ninguém excluído do Medicaid , até que ela foi reintegrado e tem sido a prestação de serviços de Medicaid por um período mínimo de cinco anos.
Fraude Destinatário
Medicaid fraude por destinatários tem enormes consequências financeiras . Embora a maioria das pessoas que usam o Medicaid estão fazendo isso legalmente , os abusadores custar milhões de sistema de dólares que poderiam ser usados para ajudar mais os verdadeiramente necessitados . Um estudo de 2009 pelo Government Accountability Office revelou que os toxicodependentes e outros participantes na fraude Medicaid estavam fazendo mau uso do sistema Medicaid em cinco estados para a melodia de 63,2 milhões dólares de dólares. Foi utilizado US $ 200.000 para comprar prescrições em nome de pessoas mais tarde descobriu ser falecido, enquanto foi encontrado um outro US $ 500.000 em receitas para ser assinado pelos médicos mortos .