acordo com um artigo publicado no " American Journal of Bioethics " por professores da Universidade de Michigan, Universidade da Pensilvânia e da Universidade de Chicago , é ilegal para uma pessoa a mentir para a sua saúde companhia de seguros quando se inscrever para o serviço. Embora não seja necessariamente prosecutable nos termos da lei , uma pessoa que se encontra quando se inscrever para o seguro de saúde arrisca perder a política se a empresa descobre a mentira .
Significado
Uma mulher que mente sobre estar grávida corre o risco de ser negado os benefícios concedidos ela por sua cobertura se sua gravidez vem à luz. Enquanto uma empresa de seguro de saúde , teoricamente, não poderia perguntar a ela se ela está grávida , a maioria das companhias de seguros procuram obter um quadro completo de saúde novos clientes , de modo que isso é improvável. Nenhuma lei proíbe as empresas de perguntar se a mulher está grávida.
Condição pré-existente
Segundo Insure.com , a lei federal proíbe as empresas de seguro de saúde a partir de considerando a gravidez de uma condição pré-existente . Isto significa que se uma mulher está se preparando para se inscrever para um novo plano de seguro de saúde do grupo , a companhia de seguros de saúde não pode negar-lhe cobertura , se ela é a primeira pessoa a ser segurado ou apenas um dependente. A mulher deve , no entanto, observar o período de espera necessário antes de entrar para plano de saúde de um novo empregador - normalmente um a três meses
Equívocos
De acordo com o site. a Verdade sobre o seguro , é um equívoco comum que o Health Insurance Portability e Accountability Act , mais conhecido como HIPAA , obriga as empresas de seguros para segurar as mulheres grávidas . Na verdade, a lei só significa que uma mulher grávida não pode ser negada a cobertura por um novo empregador se ela muda de emprego. As companhias de seguros ainda estão autorizados a negar a cobertura das mulheres grávidas sob uma série de condições.
Planos Individuais
Embora uma mulher não pode ser negada a cobertura se ela muda os planos do grupo , se ela está sem seguro de saúde , ela pode ser negada a cobertura , se ela está aplicando para um plano individual ou pode ser colocado em uma piscina de alto risco , se ela está se juntando a um plano de grupo sem ter um anteriormente . De acordo com Insure.com , é quase impossível para as mulheres grávidas a comprar planos de seguro saúde individual.