COBRA define um plano de saúde do grupo como qualquer arranjo que o empregador estabeleça ou mantenha a fornecer aos seus empregados e suas famílias com os cuidados médicos . O atendimento médico hospitalar e ambulatorial inclui cuidados hospitalares , cuidados médico , cirurgia, medicamentos, dental e cuidados com a visão . A lei exige que os planos de saúde para oferecer aos participantes COBRA os mesmos benefícios , escolhas e serviços que os planos disponibilizados aos empregados ativos e suas famílias com circunstâncias semelhantes.
Cobertura Opções , co-pagamentos e Reivindicações
como participante COBRA , você deve geralmente recebem a mesma cobertura que tinha como membro plano, e você pode escolher opções de cobertura durante a temporada de inscrições abertas do plano de saúde. No entanto , você ainda deve estar de acordo com as regras do plano de saúde em co-pagamentos , franquias e limites de cobertura . Como participante COBRA , você também deve seguir os procedimentos do plano de saúde para a apresentação de pedidos de benefícios e atraente quaisquer reclamações negações .
Premium Custo
Como um benefício do empregado , o empregador provavelmente pagou uma parte do prêmio de cuidados de saúde para você e seus dependentes . Como participante COBRA , você deve pagar o prémio total para os benefícios do plano . O plano pode cobrar um adicional de 2 por cento para cobrir custos administrativos. No entanto, se você se tornou elegível para cobertura COBRA após a sua cessação involuntária ou um membro da família de emprego entre 01 de setembro de 2008 até 31 de maio de 2010, você pode ser elegível para um prémio reduzido para sua cobertura COBRA .
qualificação eventos
A lei dá eventos específicos relacionados a emprego e pessoais que torná-lo elegível para COBRA benefícios de continuação. Os funcionários que se aposentam , se demitem ou são demitidos podem eleger cobertura COBRA . Se o empregador reduz seu horário de trabalho , causando-lhe a perder elegibilidade para participar no plano de saúde do grupo , você pode optar por continuar benefícios sob COBRA . O seu cônjuge e filhos dependentes possam continuar a receber os benefícios após a sua perda de elegibilidade . Se o seu filho atinge a idade o plano já não considera um dependente , ele pode optar COBRA . Após o divórcio, a sua ex-cônjuge pode manter os benefícios de saúde a partir do plano como beneficiário COBRA .
Extensão da Cobertura
Um participante COBRA pode receber plano de benefícios de um mínimo de 18 e um máximo de 36 meses , dependendo do evento que causa perda de elegibilidade plano de saúde. Se você perder a cobertura depois que você é demitido do trabalho ou o empregador reduz suas horas de trabalho , COBRA lhe dá direito a 18 meses de benefícios de saúde continuados . No entanto, se você se tornar desativado durante a sua participação em COBRA você pode estender sua cobertura para 29 meses. Para um cônjuge ou dependente, o período de tempo para a participação pode durar 36 meses no caso de um segundo evento de qualificação , como a morte ou o divórcio de um empregado coberto.