A maioria dos planos de saúde vendidos nos Estados Unidos de hoje usam o conceito de managed care . Portadores de seguros criado grandes grupos formados por médicos e instalações dispostos a aceitar preços pré- negociados para serviços comuns em troca de rendimento garantido e /ou aumentou significativamente a exposição a potenciais novos pacientes. Planos de saúde se recusam a pagar o tratamento recebido pelos pacientes de provedores não- participantes, ou exigir que os pacientes contribuem com uma parcela significativamente maior do custo total . A premissa por trás do conceito de atenção gerenciada foi que as despesas devem ser reduzidas , pois os pacientes vão visitar apenas os médicos que negociaram taxas , portanto, limitar a responsabilidade da transportadora para despesas de tratamento desconhecidas.
Co- Pays
Visitas a seu médico de família ou um especialista exigem normalmente o pagamento de uma pequena taxa entre 10 e 50 dólares, conhecido como um co-pagamento . O co-pagamento representa a parcela da taxa de visita considerado sua responsabilidade pela companhia de seguros . Qualquer saldo remanescente por serviços prestados durante a sua visita escritório torna-se a responsabilidade da empresa de seguros, e é dever do consultório do médico para organizar a recolha e pagamento dessas taxas. Muitos planos de saúde exigem uma maior co-pagamento para visitas a especialistas porque os especialistas costumam cobrar mais para visitas de escritório padrão .
Franquias
franquias representam a quantidade de dinheiro que você deve pagar para o seu tratamento antes que a companhia de seguros começa contribuindo com sua parcela . A maioria das franquias variam de várias centenas a vários milhares de dólares , e estes números muitas vezes o dobro quando planos de saúde cobrem mais de uma pessoa , como um casal ou uma família. Franquias são montantes anuais , o que significa que depois de ter pago a franquia não vai ser imposta novamente até o ano seguinte política .
Co- Seguro
Co -seguro, ser a abreviação de " seguro cooperativa", indica a parte dos seus custos de tratamento médico que você deve dividir com a companhia de seguros . Co - seguro é expresso como uma percentagem , com a responsabilidade do paciente que vai de 0 a 50 por cento . A quantidade de co-seguro é calculado após o processamento de todas as franquias e co-pagamentos , e os custos de tratamento restantes ficam divididos entre o paciente ea operadora de seguros de acordo com as disposições do plano de saúde.
Máxima Out-of -Pocket
Considerando os custos potencialmente significativas de tratamento médico , em conjunto com o passivo financeiro potencial de franquias e valores de co-seguro , existe a possibilidade de que , mesmo com o seguro , as pessoas podem encontrar-se incapaz de pagar contas médicas . Por esta razão, os planos de seguro médico conter figuras de stop-loss chamadas " máximas out-of- pocket " quantidades , que representam a maioria absoluta uma pessoa coberta deve pagar para seu tratamento em um determinado ano a política . Máximo de valores fora de bolso são um agregado anual composta de franquias e valores de co-seguro , mas não necessariamente co -pagamentos e custos de prescrição . Se as despesas totais de uma pessoa segurada em direção a serviços médicos atendem ou excedem o máximo proveito do próprio bolso número , quaisquer outros custos de tratamento tornam-se inteiramente a responsabilidade da companhia de seguros .
Doenças preexistentes
condições pré-existentes pode apresentar problemas para algumas pessoas à procura de um novo plano de seguro de saúde. A fim de evitar a manipulação intencional de cobertura médica , são permitidas operadoras de seguros para restringir ou limitar os benefícios apenas para as novas condições e procedimentos para períodos que variam de seis meses a um ano. Todas as condições para o qual você recebeu tratamento ou conselho no ano passado podem ser excluídos de seus benefícios para o próximo ano , ou em alguns casos, pode torná-lo inelegível para comprar uma cobertura em tudo. Limitações condição preexistente geralmente só se aplica a pessoas que compram a cobertura médica pela primeira vez ou aqueles que foram segurados por pelo menos um mês. Basta mudar os planos de seguro ou portadores não sujeitá-lo a tais restrições. Sob o Affordable Care Act de 2010, opções mais acessíveis estarão disponíveis para aqueles com condições pré-existentes em alguns estados em 2011 e em todos os estados até 2014.