COBRA permite que você mantenha seus benefícios para a saúde quando um horário de trabalho reduzido , renúncia ou aposentadoria faz com que seu pai inelegível para continuar como um membro de um grupo plano de saúde dos funcionários. Outros eventos de qualificação incluem o seu pai tornar-se elegível para Medicare, divórcio, separação ou morte de um dos pais. Quando você chegar a uma idade , estado civil ou educacional que faz com que você perca o status de " filho dependente " de acordo com as regras do plano de saúde , COBRA lhe dá o direito de continuar a receber os benefícios no âmbito do plano de saúde.
Medical cobertura
como participante COBRA , você tem direito à mesma cobertura de saúde como a de um ativo empregado do dependente em circunstâncias semelhantes . Os cuidados de saúde que você recebe como um participante COBRA deve incluir o mesmo acesso aos médicos e serviços que recebeu enquanto estava inscrito no plano de seus pais ou responsáveis do dependente. Em geral, os planos de saúde cobrem grupo hospitalar e ambulatorial cuidados hospitalares, consultas médicas , cirurgias e medicamentos , bem como viagens ao dentista e ao oftalmologista .
Período eleitoral
COBRA lhe dá 60 dias para optar por continuar a sua cobertura de saúde. Como um dependente, o seu pai ea sua entidade patronal paga o prémio para a sua política de saúde. Como participante COBRA , você ou seu pai será responsável pela totalidade do prémio . O plano de saúde do grupo deve dar-lhe pelo menos 45 dias depois que você escolhe a cobertura para fazer o seu primeiro pagamento do prémio. No entanto, se você perder esse prazo , o plano pode cancelar a sua política. O plano também pode cancelar sua apólice se você deixar de fazer pagamentos de prémios subsequentes na íntegra e em tempo.
Extensão da Cobertura
O evento que faz com que um dependente de inicialmente perdem a elegibilidade para permanecer em um plano de saúde do grupo determina o período de tempo que ele pode permanecer um participante COBRA . Se você optar COBRA depois de seu pai ou responsável recebe um horário de trabalho reduzido, renuncia, aposenta-se , ou é finalizado, você tem direito a 18 meses de cobertura de continuação COBRA . Se você perder a cobertura como o resultado de um seu pai se matricular em Medicare , divórcio, separação judicial, após a morte de seus pais ou ao perder status de " filho dependente " , COBRA lhe dá direito a 36 meses de cobertura de continuação .