casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

Como alterações de código em Raios-X

Codificadores médicos e faturamento têm a responsabilidade desafio para transformar serviços prestados em faturamento preciso e eficaz , o que resulta em reembolso . Uma das partes mais críticas do processo que está selecionando o correto American Medical Association desenvolveu código CPT para cada serviço, como Medicare , Medicaid e seguradoras privadas exigem codificação precisa , a fim de processar os pagamentos . De tempos em tempos , cada codificador médico enfrenta uma difícil decisão sobre qual o código CPT para selecionar . Com as mudanças em raios-X, é muito mais simples do que pode parecer , como as mudanças são realmente apenas uma repetição ou de acompanhamento do procedimento inicial. Instruções
1

Identificar o tipo de raio- X correto. Cada raio - X tem um código de CPT diferentes e a escolha certa depende da parte do corpo e da técnica utilizada . Por exemplo, um raio- X maxiofacial é um conjunto de códigos diferente do que um raio -X do pé .
2

Confirme o procedimento realizado com o radiologista que realizou o médico de raios-X ou que ordenou que ele seja certo você entender o serviço prestado.
3

Look- up o código CPT ou códigos usando seu software de faturamento médico , se você trabalha eletronicamente ou usando seu ICD-9 livro de código , se você trabalha manualmente . Às vezes , em situações que exigem interpretação , ele pode ajudar a usar o livro para verificar a precisão do software.
4

Bill o raio- X inicial usando o código ou códigos que você identificou . Por exemplo , muitos dos códigos de raios - X pediátricas são encontrados na série 77000 de códigos de CPT e muitas radiografias do tórax são encontrados na série 71000 . Se você tem alguma dúvida sobre o código que você está usando , verifique com outros profissionais ou ligue para a seguradora que você está de faturamento para a sua interpretação .
5

Código do segundo raio -X , que reflete alterações com o mesmo CPT códigos como o primeiro conjunto . Os resultados do procedimento - a mudança - não são uma conseqüência da cobrança. O serviço prestado foi o mesmo . A codificação para o exame ou consulta com os médicos será diferente , porque os raios-X alterados são susceptíveis de vir de uma visita de acompanhamento que recebeu faturamento diferente do que uma visita inicial ou de emergência.