Dependendo da política e arranjo de pagamento do prêmio entre sua empresa e do plano de saúde , se demitido, o seu seguro de saúde atual termina ou o dia do seu término ou o último dia do mês em que foram disparados dentro Por exemplo, se você foi demitido em 10 de março , você pode ter cobertura através de 31 de março. Muitas vezes , a cobertura termina no final do período coberto por sua última contribuição . Consulte o Plano de Descrição Resumo, um documento legal sobre o seu seguro de saúde que a sua empresa é obrigada a fornecer-lhe , para determinar a sua política de rescisão. Sempre verifique com seu departamento de recursos humanos para confirmar esta informação .
Contratos
contratos de trabalho assinados pode listar disposições relativas à cobertura de seguro de saúde. O contrato pode estipular um prazo para a cobertura de seguro de saúde. Quando acionado , estes contratos podem ser nulos e sem efeito, de modo a verificar o contrato para garantir que ele é válido no momento do disparo . Se ofereceu um acordo de separação , localize a data da rescisão do seguro no acordo. Se você receber uma denúncia de carta de emprego , anote a data da rescisão do seguro de saúde nesta notificação. Se tiver dúvidas sobre as suas opções , entre em contato com o departamento de Recursos Humanos ou um advogado para obter assistência.
COBRA
A Lei Omnibus Reconciliação Orçamento Consolidado estipula que os empregadores com 20 ou mais funcionários devem oferecer continuação de seguro de saúde para pelo menos 18 meses após a rescisão. O empregado demitido deve completar a inscrição e esperar para pagar toda a parte do prémio. Em casos raros, a cobertura através COBRA pode ultrapassar 18 meses. Em caso de demissão devido a " falta grave ", como atividade ilegal, o empregador não tem a oferecer continuação da cobertura , por diretrizes COBRA .
Bottom Line
A linha de fundo é simples - uma empresa irá informá-lo de seu último dia de cobertura de seguro de saúde. Se não o fizerem , pedir e solicitar um plano de descrição sumária . As possibilidades são, você é elegível para a continuação da cobertura através de COBRA . Os empregadores devem notificar o seu administrador do plano de saúde no prazo de 30 dias da perda de cobertura de seguro de empregado ativo. O funcionário demitido tem 60 dias a partir do momento em que receber a notificação sobre a cobertura continuou a eleger cobertura e mais 45 dias para pagar o prémio . Toda a cobertura é retroativa de volta para o último dia de cobertura de seguro regular.