Para que você possa ser elegível para cobertura COBRA , um evento de qualificação deve ocorrer. Os eventos de qualificação que permitem que uma pessoa coberta no seguro de saúde do cônjuge para obter cobertura COBRA são o empregado coberto deixa o cargo por qualquer motivo que não seja falta grave , o horário de trabalho do empregado coberto são reduzidos , o empregado coberto passa a ter direito ao Medicare , você se divorciar ou legalmente separada da empregado coberto, ou o empregado coberto morre.
Tempo Frames
Se você escolher a cobertura COBRA porque seu esposo deixou um emprego ou tiveram uma redução em horas de trabalho , você pode geralmente manter COBRA para um máximo de 18 meses. Se você escolher a cobertura COBRA porque seu esposo tornou-se o direito de Medicare, os dois de vocês divorciado ou separado judicialmente, ou seu esposo morreu , você pode geralmente manter COBRA até 36 meses .
Notificação
Quando um evento de qualificação ocorre, o administrador do plano de saúde é obrigado por lei a notificar , por escrito, o seu direito de escolher a cobertura COBRA . Você tem até 60 dias a partir da data do evento de qualificação para comprar COBRA . Se o evento de qualificação é um divórcio, o cônjuge deve informar o plano de saúde da data do divórcio. Além disso, esteja ciente de que se você se casar novamente ou obter cobertura de seguro de saúde sob um outro plano , que já não são elegíveis para COBRA .
Considerações
cobertura COBRA tem início na data de um evento de qualificação . A cobertura é retroativo a essa data , se você levar até 60 dias permitidos para escolher a cobertura. Se o seu cônjuge deixa um trabalho, você pode eleger cobertura COBRA , mesmo se o seu cônjuge não. Para ter uma cobertura COBRA , você deve pagar um prêmio mensal . O prémio é geralmente 100 por cento do custo do plano na taxa do grupo mais uma taxa administrativa de dois por cento .