Para o ano fiscal de 2010, o limite de contribuição HSA para uma única pessoa é $ 3.050 . Esse montante se aplica à soma total das contribuições de todas as fontes . Seu empregador pode contribuir para a sua conta HSA , como membros da família podem e amigos. Não importa o que contribui para o seu HSA , o máximo que você pode colocar em um único plano de HSA para 2010 é de 3.050 dólares . Se você é 55 anos ou mais , você pode contribuir com um extra de R $ 1.000 para o plano. O IRS opiniões estes contribuição limita cada ano e muda -los com base em uma fórmula específica , por isso sempre verifique com seu especialista em imposto ou contador antes de fazer uma contribuição HSA.
Elegibilidade
Antes de abrir ou contribuir para um HSA , primeiro você deve ter um plano de saúde dedutíveis alta ( HDHP ) no lugar. Nem todos os planos de saúde se qualificar, de modo a verificar com o seu empregador ou seu corretor de seguros para garantir que seu plano atual é considerado um HDHP . Se você abrir um HSA e acabam por não ser elegível, você poderá enfrentar sanções fiscais do IRS.
Utilizar o HSA
Uma vez que o HSA é aberto, você pode usar os fundos para pagar as despesas médicas e de cuidados de saúde não cobertos pelo seu plano de saúde. Essas despesas podem incluir o valor de sua franquia , assim como qualquer co-pagamentos sobre medicamentos e consultas médicas . Quando você visitar o médico , você pode usar seu cartão de débito HSA para pagar o custo de seu co-pagamento . Você pode fazer o mesmo quando você pegar sua prescrição na farmácia .
Manutenção de Registros
É uma boa idéia para manter um registro do dinheiro que você gasta de sua conta HSA. O administrador do plano deve fornecê-lo com um cartão de débito que você pode usar para fazer compras e pagar as despesas relacionadas com a sua saúde. Mantenha uma cópia de cada recibo de cartão de débito HSA em um envelope especial , em seguida, usar os recibos para conciliar sua conta HSA quando você recebe o comunicado. Mantenha cópias de todos os recibos de HSA , caso haja alguma dúvida sobre a legitimidade de uma compra especial no futuro.