A Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ) ea Lei Omnibus Reconciliação Orçamento Consolidado ( COBRA ) ambos têm alguma influência sobre os benefícios dos empregados após o término . HIPAA oferece proteção empregados quando eles perdem a cobertura de saúde , fornecendo opções de inscrição especiais. A lei também limita a capacidade de um novo empregador para restringir nova cobertura de saúde. COBRA permite que um funcionário demitido para continuar o seu seguro de saúde existente após a separação do empregador.
Matricular em outro plano
matrícula especial permite que um funcionário demitido obter cobertura de saúde em plano de um membro da família. O pedido de inscrição especial deve ser concluída dentro de 30 dias de perder a cobertura de saúde patrocinado pelo empregador. A cobertura começa no primeiro dia do mês seguinte . Os membros da família que pedem matrícula especial deve receber os mesmos benefícios com o mesmo preço , como se estivessem se inscrever pela primeira vez .
Consolidado Omnibus Budget Reconciliation ( COBRA )
COBRA é aplicável aos trabalhadores que foram deslocadas , trocou de emprego ou sujeitos a uma redução das horas que faz com que percam a cobertura de saúde . Os empregadores com pelo menos 20 trabalhadores são obrigadas a oferecer COBRA e um empregado deve ter sido coberta por plano de saúde do empregador. Quando a separação ocorre, o empregador é obrigado a fornecer um aviso COBRA dentro de 44 dias. A fim de continuar a receber os benefícios , o empregado deve responder à notificação por escrito e assumir o pagamento do plano. Como resultado, a cobertura de saúde COBRA pode se tornar uma opção de seguro caro.
Assistência Médica
assistência médica do governo federal, ou o Medicaid , o programa oferece cobertura a indivíduos e famílias que atendam a critérios específicos. O programa é administrado por cada Estado, que estabelece os requisitos de elegibilidade. Vários fatores impactam elegibilidade incluindo renda e recursos , idade e deficiência , por exemplo. Normalmente, uma família ou indivíduo tem de cumprir a definição estadual e federal de baixa renda. Mesmo que um membro adulto da família é inelegível , crianças na família podem se qualificar para o programa.