sob a Lei de Reconciliação Omnibus orçamento consolidado de 1986 , ou COBRA , funcionários demitidos têm o direito legal de receber de continuar a cobertura de cuidados de saúde através de plano de grupo seu ex- empregador, por um tempo limitado. Os funcionários podem ter que pagar a totalidade do prémio para obter a cobertura de continuar. O Departamento do Trabalho EUA Employee Benefits Security Administration regula cobertura COBRA . As leis de COBRA aplicam à maioria dos empregados do setor privado com os empregadores que contratam mais de 20 empregados e governos locais ou estaduais que oferecem seguro de saúde.
Nenhuma má conduta Bruto
lei federal requer cobertura COBRA para funcionários demitidos , voluntária ou involuntariamente , se rescisão do empregado não era para falta grave. Assim , os empregados demitidos por violar as leis existentes ou as políticas da empresa pode não ser capaz de participar de uma cobertura contínua opcional da COBRA . Esses funcionários podem ter que comprar um seguro através de um plano individual dentro de períodos de cobertura do plano.
COBRA Notice e eleger COBRA Cobertura
provedor de plano de saúde do empregador envia avisos aos empregados quando elegibilidade começa. Essas notificações informar o trabalhador sobre COBRA e seus direitos legais. Para participar de continuar a cobertura de cuidados de saúde , os funcionários devem eleger cobertura contínua quando oferecido pelo plano de saúde . O plano de saúde pode desqualificar empregados de participação , se eles não conseguem eleger a cobertura COBRA opcional dentro do subsídio de tempo prescrito. Normalmente , os empregados têm uma quantidade limitada de tempo para escolher a cobertura. COBRA fornece algumas exceções onde os dependentes dos trabalhadores podem ser cobertos por mais de 18 meses.
COBRA premium Assistência e ARRA
The Act de 2009 Recuperação e Reinvestimento permite alguns funcionários demitidos com cobertura COBRA a um custo reduzido . Os funcionários que eram elegíveis para cobertura após 17 de fevereiro de 2009, pode beneficiar de uma redução para cobertura limitada a 15 meses e termina em 31 de maio de 2010. As leis de redução de permitir que os empregados para pagar 35 por cento dos prémios de cuidados de saúde , enquanto o outro 65 por cento é coberto através de créditos fiscais . Custos
cobra
empregadores podem cobrar uma taxa de administração de 2 por cento para manter o plano de saúde em nome do empregado. Os funcionários podem ter de cobrir 102 por cento do custo do plano, incluindo o prémio e os encargos administrativos. COBRA também abrange os empregados que não são acionados , mas a experiência de um emprego ou a vida mudança diferente , o que desencadeia a cobertura da COBRA . Além disso , os empregadores podem cobrir seus dependentes e cônjuges elegíveis com a cobertura de cuidados de saúde, mas costumam pagar aumento dos prémios .
Considerações
vez que as leis trabalhistas e de emprego mudam com freqüência, você deve não use essa informação como um substituto para o aconselhamento jurídico. Procure aconselhamento através de um advogado licenciado para praticar a lei na sua jurisdição.