casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

Fatos sobre a COBRA Seguro depois de ser demitido

A Lei Omnibus Reconciliação do Orçamento Consolidado , comumente chamado COBRA , tem proporcionado a cobertura de saúde temporária desde 1986 para os trabalhadores que perdem o seu seguro de saúde patrocinado pelo trabalho para uma variedade de razões, incluindo a cessação involuntária ou o divórcio ou a morte de um dos cônjuges , cujo trabalho forneceu o seguro de saúde . Os trabalhadores que foram despedidos podem ser elegíveis para o seguro COBRA por até 18 meses. Durante o período de COBRA , que pagam taxas de grupo de seguros de saúde e continuar a ser coberto por plano de saúde do seu empregador anterior . Notificação Exigência

empregadores devem notificar o seu administrador do plano de cuidados de saúde nos 30 dias que um funcionário foi encerrada. Se o empregado é elegível para cobertura COBRA , o administrador do plano deve enviar-lhe informações e um formulário de eleição no prazo de 14 dias a contar da recepção da notificação . O trabalhador deve , em seguida, eleger cobertura COBRA no prazo de 60 dias. Se ele não fizer isso, ele perde sua elegibilidade para COBRA no dia 61 .
Limitação

cobertura COBRA geralmente termina 18 meses após a rescisão de um funcionário. No entanto , os trabalhadores que foram demitidos podem ter direito a cobertura estendida se tornam deficientes depois de perder seus empregos. O empregado deve obter uma decisão da Administração da Segurança Social afirmando que ele tornou-se desativado dentro dos primeiros 60 dias de cobertura COBRA . Ele pode obter esta carta a qualquer momento , enquanto ele está coberto, mas deve enviá-lo para o administrador do plano COBRA antes do término de sua cobertura COBRA .
Segunda pré Evento

Se um funcionário sofre um segundo evento de qualificação - um evento que iria levá-lo a perder a cobertura de saúde - enquanto ele é coberto por COBRA , ele pode ter direito a cobertura COBRA por 36 meses em vez de 18 meses. Por exemplo, se o cônjuge de um funcionário recebe benefícios COBRA porque seu marido perde o emprego , e os divórcios casal dentro de 18 meses, o cônjuge pode receber benefícios COBRA por um período prolongado de tempo.

Premium Pagamentos

beneficiários são responsáveis ​​por pagar para a cobertura COBRA . Na maioria dos casos , o ex- empregado deve pagar tanto a sua parte e parte patronal de sua cobertura de saúde. No entanto , os trabalhadores que são demitidos ou despedidos podem ser elegíveis para uma redução premium. Os trabalhadores que se qualificam para uma redução pagar apenas 35 por cento dos prémios COBRA para os primeiros nove meses de cobertura. COBRA destinatários são responsáveis ​​por pagar prémios independentemente de COBRA envia um extrato mensal . A falta de pagamento pode resultar na rescisão antecipada de cobertura COBRA .