Empregadores podem cobrar um ex-funcionário ou pessoas ligadas para continuar a cobertura de seguro de saúde sob COBRA . Eles podem cobrar ex- funcionários, sobreviventes de um funcionário falecido ou o ex-cônjuge divorciado de um funcionário até 102 por cento do custo da empresa. Penalidades estaduais e federais substanciais podem ser aplicadas aos empregadores que não conseguem aconselhar empregados e pessoas relacionadas de direitos a COBRA continuada a cobertura de saúde .
Mini - COBRA
Unidos pode ter adicional leis relacionadas com a Cobra. Dependendo do estado , os empregadores devem fornecer de um a 18 meses de cobertura. As pequenas empresas - como pequenas como apenas dois funcionários - também deve fornecer cobertura de continuar sob estas leis. Antes de discutir a continuação da cobertura de seguro saúde , as empresas e ex-funcionários devem se referir às leis estaduais . A maioria dos estados exigem que o empregado tenha pelo menos três meses de cobertura empregador antes do término de ser cobertos pelas leis de mini- COBRA , de acordo com Barbara Kate Repa em "Seus Direitos no Trabalho ".
Nancy Dunnan , em " à prova de recessão Your Life ", sugere que os jovens , ex-funcionários saudáveis avaliar os custos de um plano de seguro individual comprados diretamente de uma companhia de seguros . Alternativamente, a cobertura de seguro de um cônjuge pode fornecer uma opção mais barata para cobertura COBRA ex- empregador.
Eleito COBRA Cobertura
Ex-funcionários têm até 60 dias a contar a data da separação para se inscrever para a cobertura COBRA . Você pode optar por adiar o pagamento para sua cobertura por até 60 dias. Se você é provável encontrar um outro trabalho dentro de 60 dias , atrasando o seu pagamento pode fazer sentido financeiramente. Se você tem qualquer problema de saúde pré- existentes , considerar pagar para COBRA . Um novo empregador pode atrasar a sua inscrição no plano de seguro da empresa por 90 dias. O plano de seguro com o novo empregador pode não ter a obrigação de pagar os custos de uma condição pré-existente , de acordo com Jack Hungelman em " Insurance for Dummies ".
Considerações
Os colaboradores
encerrados por falta grave , como roubo ou violência , não podem ter acesso a COBRA continuou cobertura. Os empregadores podem optar por definir uma falta grave , uma vez que se aplica à empresa , de acordo com Lisa Guerin e Amy Delpo em "Criar seu próprio Employee Handbook : . Um Guia Legal e Prática"