A lei de seguro de saúde COBRA permite que você mantenha o seu mesmo plano de seguro de saúde grupo depois de sair de um emprego por um determinado período de tempo. Este tipo de seguro é projetado para ser um plano de transição que faz com que seja mais fácil para você, enquanto você está à procura de outro emprego. Você pode ficar em COBRA enquanto 18 meses após você deixar o seu atual empregador antes de você ter que mudar para outro plano de seguro.
Custo
Ao tentar decidir se você deve ter um plano individual ou ir com COBRA , o custo é um dos fatores importantes a considerar. Ao tentar poupar dinheiro, você vai achar que um plano de seguro de saúde individual é muitas vezes mais barato do que ir com COBRA . Quando você começa COBRA , o empregador não será mais o pagamento de uma parte do seu prémio de seguro para você. Isso fará com que a taxa muito mais elevada do que o que você está acostumado a Frame.
Tempo
Ao tomar essa decisão , você também tem que olhar para o seu tempo quadro. Tente determinar exatamente o que você vai fazer depois de deixar o seu trabalho. Se você pretende se tornar independente ou iniciar seu próprio negócio , um plano de seguro de saúde individual pode fazer sentido . Se você pretende procurar um novo emprego , a cobertura COBRA poderia fazer mais sentido . Dessa forma, você pode simplesmente manter o seu mesmo seguro por alguns meses , enquanto você está entre os trabalhos.
Não Elegível
Em alguns casos, você pode achar que você está inelegível para o seguro de saúde individual. Se você tem sérias complicações de saúde , uma companhia de seguros de saúde individual pode não ser capaz de fornecer uma cobertura para você. Com planos individuais, você tem que passar por exames médicos e questionários. Com a cobertura do grupo , normalmente você não tem que passar por nada disso e você for aceito automaticamente. Neste caso , pode ser a sua vantagem para ficar em COBRA e depois passar para um outro plano de grupo quando você arranjar outro emprego .