Vários grupos de famílias e indivíduos são cobertos pelo Medicaid , no estado da Geórgia. Dentro de cada um dos grupos , os critérios de elegibilidade devem ser atendidas . Estes critérios incluem a idade , gravidez, cegos, idosos, pessoas com deficiência , nível de renda e cidadania . Imigrantes indocumentados e estrangeiros residentes não- qualificados podem qualificar-se para a ajuda de emergência em determinadas circunstâncias. O Departamento de Saúde Comunitária da Geórgia insta todos os interessados a candidatar-se a Medicaid , mesmo que a elegibilidade é incerto ou se o pedido foi negado no passado.
Precoce e rastreamento periódico , diagnóstico e tratamento
The Early e rastreamento periódico , diagnóstico e tratamento é parte da Lei Medicaid Federal que determina o estado de responsabilidade da Geórgia para cuidar de todas as crianças Medicaid elegíveis. Nesta secção da lei, Georgia é obrigado a fornecer todos os cuidados de saúde necessários , tratamento e serviços de diagnóstico relacionados com o tratamento ou corrigir doenças e condições físicas e mentais . De acordo com esta lei , as crianças Medicaid- elegíveis são garantidos cobertura para várias terapias , cuidados de enfermagem , cuidados com a visão , atendimento odontológico e outros cuidados de apoio comportamental. Os serviços necessários estão sob o critério de médicos que tratam a criança ou outros profissionais de saúde , sem limites determinados artificialmente ou tampas de cobertura . A lei também estabelece EPSDT essas crianças com menos de 21 anos de idade têm direito a solicitar assistência médica , sem atrasos administrativos .
Garantir a cobertura sob EPSDT
Desde EPSDT requer o estado da Geórgia para garantir a todas as crianças Medicaid- elegíveis no âmbito dos 21 anos está coberto para atenção integral à saúde , a cobertura deve ser automática . Durante o rastreio precoce e periódica , chamada " Healthcheck " na Geórgia , se um médico determina os problemas de saúde estão presentes e necessitam de tratamento , ele irá fornecer o pai ou responsável com uma prescrição de medicação ou encaminhamento para outro médico assistente Medicaid -aprovado. O médico ou profissional de saúde pode precisar de pedir autorização prévia da Geórgia Medicaid antes do tratamento podem ser encomendados , mas na maioria das situações , o fornecedor Medicaid vai tratar a criança e , em seguida, conta Medicaid diretamente .
Recusas
Quando um menor Medicaid- elegíveis é negado o tratamento, ou se a quantidade de serviços é reduzir em termos de duração do atendimento, a frequência de tratamento ou de forma menos agressiva do que os pacientes não- Medicaid , o pai vai receber notificação da Geórgia Medicaid no prazo de 30 dias após a recusa de tratamento ou serviço. Por lei Geórgia, a carta de negação deve incluir o tratamento preciso ou serviço que foram negados , incluindo todos os códigos usados para descrever o tratamento ou serviço, informações adicionais necessárias do provedor de cuidados de saúde que podem ser necessários para mudar a determinação da negação e da razão e factos utilizados para emitir a negação. Quando o pedido for negado, o pai tem o direito de recorrer da decisão e uma decisão deve ser feita pelo Departamento de Saúde Comunitária da Geórgia no prazo de 90 dias do recurso. A carta de negação recebeu fornece orientação sobre como recorrer de uma negação, toda a correspondência a respeito do apelo negação devem ser enviadas através de correio registado com um recibo de entrega.