HIPPA define como planos de saúde tratar as pessoas com problemas de saúde pré- existentes. Um plano de saúde pode negar cobertura para doenças pré-existentes para até 18 meses. A condição pré-existente é uma condição que você recebeu tratamento para nos últimos seis meses. Gravidez não está sujeito a essa regra de 18 meses em condições preexistente , nem são crianças nascidas ou adoptadas por você , enquanto eles estavam cobertos por um plano de saúde no prazo de 30 dias após o nascimento ou colocação para adoção.
antes cobertura
HIPPA permite que você use um crédito para a cobertura prévia contra as restrições de tempo condição pré-existente . Você pode reduzir a quantidade de tempo que as condições pré-existentes são excluídos por um mês por mês que foram cobertas por um plano de saúde imediatamente antes de iniciar o seu novo plano. Se você estivesse coberto por um ano antes de entrar para um novo plano , a espera necessária para uma condição pré-existente é reduzida em um ano, seis meses . Conseqüentemente, se você tiver sido coberto por 18 meses, não haverá período de espera para condições pré-existentes . Você não deve ter uma lacuna na cobertura entre os novos e antigos planos de mais de 63 dias .
Compartilhamento e Acesso à Informação
HIPPA tem controles estritos sobre o compartilhamento de informações de saúde entre pessoas diferentes. Isto é suposto para ajudar as pessoas a saber como as suas informações de saúde privado está sendo usado e saber quem pode ter acesso a esta informação . A maioria das práticas médicas exigem que você assine um formulário de divulgação , informando que você entender como as informações são compartilhadas , e nomear quaisquer pessoas específicas que você deseja que tenham acesso a esta informação. HIPPA prevê penalidades criminais para as pessoas que violarem estas disposições da lei.
Registros Eletrônicos e Infra-estrutura
prontuários médicos foram se mudar para meios eletrônicos para armazenamento e recuperação . Muitas pessoas estão preocupadas que um maior potencial existe para que pessoas não autorizadas a ver os registos electrónicos ou compartilhar as informações de forma ilegal. Os profissionais de saúde foram prestando muita atenção à forma como eles proteger seus sistemas eletrônicos. Engenheiros ter certeza de que os dados são criptografados e proteções rígidas estão no local para dados sensíveis. Um sistema corretamente projetado pode tornar os dados mais seguros, permitindo que apenas as pessoas necessárias acesso a dados médicos , e monitorar o acesso de dados para o cumprimento das disposições da HIPAA .