Uma pessoa com uma condição pré-existente é mais provável que uma reclamação de uma pessoa saudável . Além disso, uma pessoa com uma condição pré-existente é mais propensos a procurar o seguro de uma pessoa jovem, saudável. Isso significa que as pessoas com doenças preexistentes custar às empresas mais para segurar . Devido a isso, as companhias de seguros geralmente cobram aos seus clientes com condições pré-existentes mais a ser segurado , se eles cobrem as condições pré-existentes em tudo.
A cláusula
As companhias de seguros tentam para controlar os seus custos usando a cláusula preexistente. A cláusula estabelece que, se uma condição existia antes que o cliente foi segurado , a seguradora não tem que cobrir eventuais sinistros relacionados com a condição. Insure.com explica a razão para a cláusula de condição preexistente desta forma: " Se você tivesse que comprar o seguro de carro e seu pára-brisa estava quebrado antes que você comprou sua cobertura , você não pode esperar que a sua seguradora carro novo para substituí-lo. "
seguro Coletivo
Clientes com doenças preexistentes são protegidos pela Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ) na compra de seguro de saúde grupo . HIPAA limita planos de saúde do grupo de utilizar as regras de elegibilidade com base no estado de saúde, histórico médico , a informação genética ou deficiência. Se um cliente teve o seguro de saúde " meritório " durante o ano anterior , sem lapso na cobertura de mais de 63 dias, em seguida, os planos de saúde do grupo não pode excluir doenças preexistentes . Antes da HIPAA, condições pré-existentes não têm que ser cobertos .
Affordable Care Act
Sob o Affordable Care Act assinado em lei em 2010 , as empresas privadas não são mais capaz de excluir doenças preexistentes da cobertura. Esta cobertura foi para lugar para as crianças em 2010. Começa para adultos em 2014. A Lei de Saúde Acessível também proíbe as companhias de seguros de cobrar prêmios mais elevados por causa das condições pré-existentes .