Oferecendo continuação seguro sob COBRA é necessário para todos os empregadores com 20 ou mais empregados. A lei conta tanto os trabalhadores full- e de tempo parcial com o número de horas trabalhadas pelo empregado a tempo parcial determinar quanto de um equivalente de tempo integral são. O empregador deve ter tido 20 ou mais empregados por mais de 50 por cento dos dias úteis em relação ao ano anterior . Os empregadores com menos de 20 funcionários não têm para manter a cobertura sob COBRA .
Colaboradores Elegíveis
COBRA está disponível para ex-empregados que foram cobertos sob os cuidados de saúde do grupo de uma empresa planejar o dia antes de ocorrer um evento de qualificação . Se o cônjuge e /ou filhos foram cobertos pelo plano , eles também são elegíveis para a cobertura COBRA . Em alguns casos, não-funcionários que foram inscritos no plano também são abordados , incluindo empreiteiros independentes e diretores de empresas.
Qualificação Eventos
chutes de cobertura COBRA quando um evento de qualificação acontece com um empregado . Eventos de qualificação incluem sair ou ser demitido de um emprego , a menos que a rescisão foi resultado de negligência grave do empregado. Eles também incluem a perda de seguro de saúde porque horas de um funcionário ter sido reduzido a tal ponto que a empresa não mais oferece cobertura de saúde. Cônjuge e filhos de um empregado pode ser coberto em caso de separação judicial ou divórcio (onde , de outra forma perder a cobertura ) ou se o empregado morre.
Comprimento da COBRA Cobertura
O período básico de cobertura COBRA é de 18 meses no máximo. Se o ex-funcionário inicia um novo trabalho com um novo plano de saúde , a cobertura COBRA termina imediatamente . Se o trabalhador se torna deficiente , a cobertura pode se estender por mais 11 meses. Os administradores do plano pode carregar até 150 por cento do prémio para esta extensão na cobertura. É possível receber um total de 36 meses de cobertura se ocorrer um novo evento de qualificação .