A Lei Omnibus Reconciliação do Orçamento Consolidado , ou COBRA , é um programa de governo que foi criado em 1986 para que as pessoas poderiam permanecer em seus planos de seguro de saúde de grupo depois que perdem seus empregos. Antes desse programa foi criado , as pessoas que perderam seus empregos também perdeu imediatamente a sua cobertura de seguro de saúde . Com este plano, um ex-funcionário pode simplesmente optar por permanecer em seu plano de saúde existente em uma base temporária até que consiga outro emprego ou seguro de saúde individual.
Duração
O plano COBRA serve apenas para ser uma solução de curto prazo, se você não é mais empregado. O objectivo final deste plano é para ajudar você a fazer a transição para outro emprego, onde você pode obter em um plano de seguro de saúde de grupo diferente. Você normalmente pode obter este tipo de cobertura para até 18 meses depois de perder seus empregos. Em certos casos , as pessoas com deficiências podem obter um extra de 11 meses de cobertura.
Pagamento
Quando um ex-funcionário optar por ficar na cobertura COBRA , ela tem que pagar para o prêmio do seguro de seu próprio bolso. Isto exige que o empregado para trabalhar em conjunto com seu ex- empregador de pagar o prêmio . Geralmente, o empregador continua com o plano premium grupo , eo ex-funcionário paga o empregador, por sua parte . Isso geralmente é mais caro do que o que o empregado foi usado para pagar porque o empregador não paga qualquer parte de seu prêmio para ela.
Quem se qualifica para COBRA ?
COBRA está disponível para a maioria das pessoas no mercado de trabalho . Para as empresas que têm mais de 20 funcionários , COBRA está geralmente disponível para os seus empregados . Quando um trabalhador perde o emprego , seus familiares e outros beneficiários também poderão continuar a receber os benefícios do seguro de saúde grupo através deste plano. O beneficiário tem que ter sido coberto pelo plano de saúde um dia antes do arranjo regular de trabalho foi alterado para receber benefícios sob COBRA .