A cada ano, a Receita Federal estabelece um limite para as contribuições dedutíveis de imposto que você pode colocar em seu HSA. Em 2011 , o limite para uma HSA indivíduo é $ 3.050 e 6.150 dólares para os planos de HSA família. Esta é a quantidade máxima que pode ser contribuído para um HSA em seu nome , seja por você ou seu empregador. Fundos em seu HSA não precisa ser usado até o final do ano e pode rolar de ano para ano .
Catch-up Contribuições
Se você é 55 ou mais e não sobre Medicare, você tem permissão para contribuir com um 1000 dolar contribuição extra- catch up. Se o seu cônjuge também atende a esses critérios , eles também são elegíveis para uma contribuição catch-up . IRS Publication 969, página 6 afirma especificamente que "cada cônjuge deve fazer a contribuição adicional para o seu próprio HSA. " Isto significa que se vocês dois estão elegíveis para uma contribuição de catch-up , você deve cada um tem uma conta HSA em seu próprio nome para aproveitar esse benefício .
Dividindo Contribuições
Se você tiver várias contas de poupança de saúde , você pode dividir as contribuições da maneira que quiser . Contribuições ainda não pode exceder o limite para o ano ou eles vão ser sujeitos a um 10 por cento de imposto especial de consumo, assim como todos os ganhos sobre o valor da contribuição excesso. Fundos em qualquer conta pode ser usado para pagar despesas médicas qualificadas , mesmo que sejam para o outro cônjuge .
Considerações
Se você tiver várias contas de poupança de saúde , o designação beneficiário deve ser para o seu cônjuge para simplificar a consolidação de contas no caso em que um de vocês passa longe. O montante que pode ter contribuído para o seu HSA pode ser rateados , dependendo de quando você adquiriu a cobertura de um plano de seguro de saúde de alta dedutível que é HSA qualificado. Se você tem alguma dúvida sobre se deve ou não você ou seu cônjuge são elegíveis para a contribuição de catch-up , consulte um contador que esteja familiarizado com a administração HSA.