Os dois principais tipos de FSA são para despesas médicas e cuidados a dependentes . A FSA médica permite o pagamento livre de impostos dos custos de cuidados de saúde não abrangidos por plano de saúde da empresa. Estes custos incluem co-pagamentos , franquias e despesas médicas não cobertas. Outros custos normalmente permitidos como uma dedução de despesas médicas em uma declaração de imposto de renda também são elegíveis , como ataduras, oxigênio e perucas para pacientes de quimioterapia .
Cuidados a dependentes FSA
a FSA cuidados a dependentes permite que os funcionários de usar o plano para pagar a creche ou mais velhos custos de cuidados para dependentes que vivem em casa . Este tipo de plano só está disponível para as famílias onde ambos os pais trabalham fora de casa ou que estão a tempo inteiro ou com deficiência na escola. A partir de 2011 , o reembolso máximo permitido a partir do plano é de R $ 5.000 por ano por família. Elegíveis os custos de cuidados infantis são para crianças menores de 13 anos ou para crianças mais velhas que são deficientes . Fundos do Plano também pode ser usado para cuidar de um familiar dependente ou avós , desde que ele atenda aos critérios de IRS para ser considerado um dependente para efeitos fiscais.
Retirar dinheiro de um FSA
Cada FSA é diferente no que diz respeito à forma como os fundos do plano pode ser acessado. Alguns exigem que o trabalhador pagar a despesa em primeiro lugar e , em seguida, apresentar um pedido ao administrador do plano de reembolso . Isso força o administrador para avaliar a validade da despesa. Alguns planos oferecem cartões de débito da FSA que dão aos funcionários acesso direto às suas contas , e os cartões de débito pode ser usado para pagar as despesas médicas diretamente. O processo de verificação ainda está em vigor nestas situações, e documentação ainda é necessária.
Prós e contras de um FSA
Um dos principais benefícios da FSA para os funcionários ( e uma desvantagem para os empregadores ) é que , com a maioria dos planos , o valor total da contribuição anual do empregado está disponível no início do ano. Por exemplo, se a contribuição anual de um funcionário para o FSA é 2.500 dólares , repartidos igualmente entre seus contracheques ao longo do ano , que 2500 dólares americanos está disponível para retirada em 1 de Janeiro . Se o empregado usa mais do que ela tem contribuído em um ano e depois sai , o empregado não é obrigado a pagar o montante . A partir de janeiro de 2011, há restrições sobre o que pode ser comprado com um FSA médica. Over-the -counter drogas não são qualificados despesas a menos que o empregado tem uma receita .