Desde 2008 , o Departamento de Força de Trabalho Serviços administrou aplicações para Medicaid. A partir de janeiro de 2011, Workforce Serviços emprega 980 gerentes do caso que não somente os aplicativos de processo para Medicaid, mas para o vale-refeição e outros programas financiados pelo governo federal também. Ele assumiu a responsabilidade do Departamento de Saúde Utah em 2008.
Cidadania e Habitação
destinatários Todos Medicaid em Utah devem ser cidadãos americanos ou estrangeiros qualificados , de acordo com do Departamento da Saúde Utah . Os candidatos devem apresentar documentação que comprove a cidadania dos EUA ou estado qualificado que pode incluir uma certidão de nascimento, passaporte dos EUA ou certificado de nacionalização. Os candidatos também devem ser residentes do estado , mas não há tempo mínimo exigido. Os candidatos devem apenas expressar a intenção de ficar em Utah, ou não ter um endereço físico actual ou local de trabalho . Os candidatos não podem receber simultaneamente a ajuda de outro estado.
Renda
limites de renda depende do tamanho da casa, o atual Nível de Pobreza Federal , ou FPL , ea manutenção padrão básico , ou BMS . O rendimento é definido como dinheiro ou em espécie beneficia uma pessoa recebe a cada mês. Benefícios em espécie contam para o total de renda somente se eles são comida ou abrigo , ou eles podem ser usados para obter comida ou abrigo , como vale-refeição ou vales de habitação . A partir de 2010 , a FPL para um indivíduo é uma rede de 903 dólares por mês. Níveis de renda elegíveis em Utah deve ser menor ou igual a 100 por cento da FPL . Renda acima desse nível pode ainda qualificar candidatos para programas de assistência diferentes.
Elegibilidade Período
candidatos qualificados são aprovados para receber benefícios por um período de até 12 meses , embora Os administradores podem atribuir um período de elegibilidade mais curto para os candidatos cujas circunstâncias podem mudar dentro desse prazo. Períodos tão curtos como três meses são possíveis em alguns casos . O último mês de elegibilidade é chamado de "período de avaliação ", e durante este tempo, esses benefícios que recebem devem provar que ainda são elegíveis para os benefícios que recebem.