casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

É Cobra Disponível Se o empregador Pára fornecer seguro de saúde

? A Lei Omnibus Reconciliação do Orçamento Consolidado de 1985 incluiu disposições que obrigam os empregadores com mais de 20 funcionários para oferecer uma continuação da cobertura de saúde de grupo de trabalho para os empregados por até 18 meses depois de deixar um trabalho. Esta mesma lei ea cobertura de seguro de saúde para os funcionários continuaram têm vindo a ser conhecido como COBRA . Como COBRA Obras

funcionários se tornam elegíveis para cobertura COBRA se experimentam um evento de qualificação . Um evento de qualificação ou é uma interrupção voluntária ou involuntária de emprego ou de uma redução nas horas que levam a não se classificar para a cobertura de seguro de saúde. Embora haja exceções funcionários são responsáveis ​​pelo pagamento do prémio, todo seguro de saúde, incluindo as quantias anteriormente pagas pelo seu empregador, acrescido de uma taxa administrativa de 2 por cento .
COBRA seguro é o mesmo seguro que você tinha antes , mas ele pode mudar

lei exige COBRA que ser incluídos em sua ex- empregadores plano de saúde , de modo que seu seguro será inicialmente exatamente o mesmo seguro que você teve enquanto estava trabalhando. No entanto , as empresas podem mudar de fornecedor de seguro de saúde do grupo em uma base anual , e você automaticamente estão matriculados em qualquer plano novo ou modificado e são cobrados a nova premium. Você pode , é claro, optar por sair , se você escolher.

COBRA Termina se o seu empregador Ex Pára Fornecer Grupo Cobertura de Saúde

cobertura COBRA termina se o seu ex- empregador deixa de fornecer a cobertura de saúde em grupo para os funcionários por qualquer motivo, incluindo as decisões de negócios individuais ou falência. Do ponto de vista legal , as leis COBRA simplesmente não se aplicam mais , como já não há um plano de grupo para impor a inclusão dentro
Federal COBRA Assistência para os desempregados

O federais governo iniciou um programa no final de 2009 para pagar 65 por cento dos prémios COBRA de trabalhadores demitidos por até 15 meses. Embora não está aceitando novos inscritos , o programa se continuar a fornecer fundos completem os prémios de americanos desempregados durante a maior parte de 2010.