Para evitar o pagamento de médicos e instalações duas vezes pelo mesmo serviço, as companhias de seguros devem trabalhar em conjunto e comunicar eficazmente . O processo de dividir corretamente e partilha de pagamento por serviços médicos entre operadoras de seguros é conhecido como " a coordenação de benefícios. " Quando os pacientes são cobertos por vários planos , coordenação de benefícios é essencial.
A Regra Aniversário
Para determinar qual a empresa de seguros é fundamental para filhos dependentes abrangidos por mais do que uma apólice de seguro de saúde , operadoras de usar a regra de aniversário. Esta regra estabelece que o plano de saúde pertencente ao pai cujo aniversário chega no início do ano é sempre o plano principal , independentemente da idade real dos pais. Qualquer saldo remanescente fica deslocada para a operadora que cobre o pai com o aniversário mais tarde.
Pais divorciados
Quando filhos de um casal divorciado permanecem cobertas em ambos os pais ' planos de saúde , a operadora principal é sempre aquele pertencente ao pai com custódia residencial das crianças. Depois que o plano básico paga sua parte designada do projeto de lei , qualquer saldo remanescente torna-se a responsabilidade do transportador cobre o outro progenitor. Em situações em que ambos os pais mantêm uma divisão igual custódia residencial , a regra de aniversário é usado para determinar os planos primários e secundários.
Stepparents
filhos de pais divorciados que se casam novamente poder acabar com a cobertura sob três, ou mesmo quatro , planos de saúde se os padrastos também incluir as crianças em suas próprias políticas de saúde. Nestes casos , o plano que pertence ao pai natural com custódia residencial é primário, eo plano que cobre o novo padrasto é secundário. Se o saldo ainda permanece após esses dois planos de pagar seus benefícios, a responsabilidade por essas contas é transferido para a política pertencente ao pai natural , sem custódia. No caso ainda mais raro , onde um equilíbrio ainda sobra após os três primeiros planos de saúde contribuem , a última parcela restante é pago pela política pertencente à nova esposa do pai natural, sem custódia.