Indivíduos que atualmente recebem benefícios de renda suplementar de segurança ( SSI) ou estado pagamento suplementar (SSP) , a ajuda da Califórnia para as crianças dependentes ( AFDC ) , em casa de serviços de apoio , assistência adopção ou famílias de acolhimento programas de assistência ou assistência aos refugiados são elegíveis para Medi- Cal. Você também é elegível se tiver 65 anos de idade ou mais velhos, mais jovens do que 21 anos de idade , grávida , cegos , deficientes , ou estão na condição de refugiado limitado. Os pais ou responsáveis de crianças menores de 21 anos de idade podem ser elegíveis se o pai é falecido , ausentes, incapazes, desempregados ou subempregados. Todos os candidatos devem ser residentes da Califórnia que não estão encarcerados e que não recebem assistência pública de outro estado.
Benefícios
indivíduos qualificados recebem cobertura para consultas médicas , internações hospitalares , cuidados de longa duração , cuidados com a visão e medicamentos prescritos. Equipamentos médicos, tais como cadeiras de rodas e aparelhos auditivos , também são abordados. Tratamento para os programas de abuso de álcool ou de drogas e serviços de saúde mental, estão incluídos. Destinatários Médicos são elegíveis para solicitar isenções para custear as despesas de programas como o lar de idosos ou centros de vida assistida . As crianças têm direito a receber cuidados dentários, tratamentos alternativos, como acupuntura e quiropraxia e terapia da fala . Transporte para consultas médicas , fisioterapia e acompanhamento psicológico estão disponíveis para pessoas qualificadas .
Aplicação
indivíduos podem preencher um requerimento em seu escritório de assistência social do município mais próximo. O requerimento está disponível no site do Departamento de Serviços de Saúde de que os candidatos podem imprimir, preencher e e-mail para o escritório. A inscrição on-line é publicado em 11 línguas diferentes . Aqueles que precisam de serviços imediatamente , estão desabrigadas ou menores que procuram serviços de aconselhamento confidenciais deve levar a aplicação para os mais próximos os serviços sociais ou escritório de assistência social , em vez de enviá-lo . As pessoas que precisam de ajuda com a aplicação pode ir a sua agência de serviços sociais locais para obter ajuda.
Informações Financeiras
candidatos devem divulgar a renda de cada indivíduo na família como bem como seus ativos e recursos. A residência do indivíduo não é considerado um recurso, mas contas bancárias, dinheiro em caixa, apólices de seguro de vida , ações e ativos similares são contadas. O DHCS então subtrai despesas aplicáveis, como cuidar das crianças ou pensão alimentícia ou pensão alimentícia paga sob uma ordem judicial para determinar se a família qualifica-se para um ou todos os serviços prestados pela Medi- Cal.
Para se qualificar para livre importa, a renda da família , após deduções permitidas , não deve ser mais do que o limite para o tamanho da família. Por exemplo, uma família de três pessoas não pode ter uma renda superior a $ 934 por mês , após as deduções , uma família de seis pessoas não podem ter mais de 1,417 dólares de renda mensal e uma família de oito não pode ganhar mais de 1.692 dólares por mês , após as deduções . Se o rendimento ultrapassar o limite , a família pode se qualificar para os pagamentos parciais .