COBRA permite que os funcionários a continuar participando do plano de saúde de grupo do seu empregador para 18 meses após a separação de emprego. Sob HIPAA, os planos do grupo podem excluir indivíduos com base em condições pré-existentes para um máximo de 12 meses. Os planos devem reduzir o período de exclusão de 12 meses , por qualquer quantidade de tempo que o empregado já teve uma cobertura contínua , definida como cobertura sem uma interrupção de mais de 63 dias. COBRA permite, assim, empregados para manter a continuidade da cobertura e , ao abrigo das disposições da HIPAA , qualificar-se para nova cobertura do grupo imediatamente ou logo depois de encontrar um novo emprego. Em 2014 , a lei de reforma dos cuidados de saúde , oficialmente conhecida como a protecção dos doentes e Affordable Care Act, proíbe os planos do grupo de negar cobertura por causa de doenças preexistentes e limita qualquer período de espera para a matrícula até 90 dias.
Termos
COBRA abrange os trabalhadores dos empregadores com pelo menos 20 trabalhadores completos e em tempo parcial. Os funcionários são elegíveis se eles perderem seus empregos , voluntária ou involuntariamente , à excepção de rescisão por falta grave. Funcionários elegíveis podem receber cobertura para até 18 meses com as mesmas taxas que se aplicam durante o seu emprego , apesar de prémios pode ser maior, pois os empregadores normalmente pagam uma parcela de prêmios para os empregados ativos. O período máximo de exclusão sob HIPAA pode subir a 18 meses para os inscritos em atraso, ou seja, os funcionários que não se inscrever em um plano de grupo quando eles têm a oportunidade .
Considerações
Apesar disposições HIPAA , os funcionários podem enfrentar um período de espera antes de se tornar elegível para nova cobertura do grupo . Até disposições da nova lei de saúde entram em vigor em 2014 , por exemplo, a cobertura anterior pode não ter sido o suficiente para negar completamente o período de exclusão para doenças preexistentes . COBRA pode servir como uma ponte durante o período de espera , uma vez que tem a duração de até 18 meses, ou mais , se o trabalhador tem uma deficiência. Os funcionários que se inscreverem em um novo plano e querem terminar a cobertura COBRA podem fazê-lo a qualquer momento.
Procedimentos
grupo de administradores de planos de saúde devem fornecer aos funcionários um certificado de livre de cobertura meritório quando os funcionários perdem a cobertura , inclusive quando esgotar a cobertura COBRA . Sob HIPAA , os funcionários podem apresentar este certificado ao seu novo administrador do plano para obter a redução do período de exclusão para doenças preexistentes . Quando COBRA expirar, HIPAA permite aos funcionários uma oportunidade de inscrição especial durante o qual eles podem se inscrever em um novo plano de grupo , em vez de esperar até o próximo período regular para se matricular . Este direito aplica-se apenas aos empregados que a cobertura COBRA escape , não para aqueles que perdem a cobertura por cessar pagamentos de prémios .