casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

Health Insurance Portability e Accountability Act

O Health Insurance Portability e Accountability Act ou HIPAA, é uma lei federal projetado para proteger a privacidade dos pacientes quando a informação médica é transmitida electronicamente . Provedores , empregadores e companhias de seguros devem seguir as orientações para manter a confidencialidade das informações . A intenção da lei é também para ajudar a prevenir a fraude eo desperdício, melhorar a continuidade ea portabilidade dos seguros e melhorar e simplificar o acesso , bem como a administração. História

o Congresso aprovou a lei original HIPAA em 1996. Lei alterada de uma década de idade Código da Receita Federal que tinha procurado abordar as mesmas questões básicas. HIPAA Título I aborda o acesso a cuidados de saúde e a portabilidade ea capacidade de renovar políticas . HIPAA Título II centra-se na prevenção do abuso e fraude, fornece simplificação para a Administração e endereços reformas de responsabilidade médica. A regra de privacidade HIPAA entrou em vigor em dezembro de 2000, com as modificações feitas em agosto de 2002 .
Aplicabilidade

As normas aplicam-se a planos de saúde , câmaras e todos os cuidados de saúde fornecedores que transferência eletrônica de dados relativos aos pacientes . Dentários , médicos , de visão e de seguros prescrição planos são considerados planos de saúde. Dados protegidos inclui informações que identificam ou podem identificar o paciente , as informações a respeito de sua condição física ou mental atual, bem como o seu passado ou futuro da saúde e suas informações de pagamento. A lei também se aplica às instituições financeiras que processam pagamentos por serviços relacionados com a saúde , incluindo os pagamentos de política , independentemente da forma de pagamento. Existem exceções para os empregadores que patrocinam um plano de saúde com menos de 50 participantes.
Transacções abrangidas

informações que mostram a elegibilidade de um indivíduo para o seguro de saúde ou sua inscrição ou interrupção de tais seguros sejam protegidos pela lei . Assim, também, são pedidos de prestações e todos os anexos , informações de remessas para os prémios ou pagamentos a fornecedores , relatórios de lesões iniciais , status dos pedidos e autorizações de referência. Além de transações eletrônicas , HIPAA exige que as entidades de proteger os registros em papel , mantendo-os em uma área segura e limitar o acesso apenas a pessoal com a necessidade de acessar os registros .

Penalidades para violações

HIPAA prevê penas severas para aqueles que não cumprem os requisitos legais. Em fevereiro de 2011, quem não cumprir pode ser multado em até US $ 100 por incidente, até um máximo de US $ 25.000. Se a pessoa usa conscientemente , obtém ou divulga informações protegidas , a pena pode incluir uma multa de até US $ 50.000 , um ano de prisão , ou ambos. Se a violação ocorre sob falsos pretextos , a pena pode ser de até US $ 100.000 e /ou cinco anos de prisão. Uma infracção cometida por ganho ou mal malicioso pode ser punido com uma multa de até US $ 250.000 , uma pena de prisão de 10 anos , ou ambos, se a intenção era usar , transferir ou vender as informações .

permitida

Informações podem ser liberados com o consentimento do paciente. HIPAA também permite a divulgação de informações quando há uma exigência legal para fazê-lo. Por exemplo , os médicos podem denunciar casos de violência doméstica, negligência ou abuso , ou um hospital pode ter de relatar evidências de que um paciente cometido um crime. Se um provedor tem motivos razoáveis ​​para suspeitar que um paciente representa uma séria ameaça para o público ou de um indivíduo , pode divulgar as informações para a polícia ou o alvo da ameaça.