O processo de regulação de saúde pode ser uma vantagem e uma desvantagem para um sistema de saúde privado. Enquanto a indústria se auto-regula , em grande parte , com os prestadores de cuidados de saúde que competem entre si para oferecer o seguro e as opções de tratamento para os clientes a preços atraentes, a supervisão do governo pode ainda ser necessário. Ao contrário de um sistema público , onde os fundos de dinheiro do contribuinte de cuidados de saúde e administradores de sistema são responsáveis perante o público, privado de saúde está sob os mesmos regulamentos comerciais como outros setores de serviços , com a implementação adicional de supervisão especial que garante aos consumidores mantêm os seus direitos .
Custo
Sem controles de preços do governo, sistemas de cuidados de saúde privados podem tornar-se muito caro ao longo do tempo . De acordo com a Forbes, a partir de 2009 o sistema de saúde privado da América representa 16 por cento do total da produção econômica do país , ao passo que um sistema que combina elementos públicas e privadas pode custar muito menos; Sistema híbrido da Alemanha consome pouco mais de 10 por cento da economia do país. Os custos mais altos significam menos dinheiro para investir em outros lugares e mais pesada pressão sobre os orçamentos familiares , como as famílias e as pessoas pagam o custo do seguro de saúde ou pagar por cuidados out- of-pocket .
Qualidade
o debate sobre a qualidade dos cuidados de saúde em um sistema privado está em curso, mas os consumidores que têm um seguro adequado ou os recursos para pagar os cuidados de alto nível geralmente têm acesso . Enquanto os sistemas públicos contam com listas de espera e critérios pré-determinados para parte de certas formas de cuidados de saúde, sistemas privados permitem que os pacientes a comprar os cuidados que quiser com seu próprio dinheiro, ou fazendo reclamações contra uma apólice de seguro médico .
acesso
Outra grande desvantagem para um sistema de saúde privado é o acesso , especialmente para cidadãos de baixa renda. Sem qualquer tipo de cobertura automática, aqueles que não podem pagar o seguro até final responsáveis por suas próprias contas médicas. As consequências financeiras pessoais podem ser desastrosas , com os custos médicos a principal causa de falência nos Estados Unidos . Mesmo no sistema privado de saúde os EUA ' , o governo federal administra Medicare e Medicaid para abrir o acesso a baixo custo ou cuidados de saúde gratuitos para idosos, pessoas com deficiência e de baixa renda.