casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

São pessoas grávidas elegíveis para o Medicaid

? As mulheres grávidas têm melhores resultados do nascimento quando recebem assistência pré-natal completo . As mulheres grávidas que não podem arcar com os custos de seguro ou de out-of -pocket honorários médicos podem ser capazes de se qualificar para o programa estatal de seguro de saúde Medicaid. Medicaid é executado por cada estado, mas o governo federal define o nível de renda de pobreza federal e os requisitos básicos de cobertura dos programas de cada estado . Unidos determinar seus próprios critérios de elegibilidade específicos . Qualificação de Renda

Todos os programas Medicaid estaduais têm um limite mínimo obrigatório de renda de 133 por cento do nível de pobreza federal. Alguns estados aprovar as mulheres com renda familiar de até 200 por cento do nível de pobreza federal.
Elegibilidade após a gravidez

Uma vez que uma mulher dá à luz , Medicaid continuará a cobrir nascimento despesas relacionadas, tais como pós-natais ob /gyn visitas de até um ano , dependendo do estado . Se a renda da mãe é baixo o suficiente , ela pode ser capaz de ficar em Medicaid e receber ajuda com as despesas regulares de saúde.
Prova de Gravidez

Medicaid não aprovar um pedido sem a prova da gravidez de um médico, enfermeiro , parteira enfermeira certificada ou outro trabalhador médico autoritário. O requerente deve fornecer uma declaração assinada ou registros médicos detalhando se o teste usado urina ou no sangue e na data de vencimento prevista. Embora os programas Medicaid estaduais não preferem sangue sobre teste de urina , nenhum programa vai aceitar um teste de gravidez caseiro .
Aplicando

Os potenciais candidatos devem contactar o departamento de saúde para o concelho ou município local. Alguns programas Medicaid estaduais permitem que as pessoas para completar as aplicações on-line, mas a maioria requer um aplicativo de papel. Os candidatos terão de fornecer Medicaid com a sua certidão de nascimento, cartão de segurança social , recibos de salários ou outro comprovante de renda e comprovante de gravidez.