Após uma mudança de emprego , HIPAA fornece proteção para ex-funcionários e suas famílias , garantindo que o novo empregador honrar a quantidade de tempo que tinha construído na sua política anterior. Antes HIPAA , os novos funcionários geralmente teve que passar por um período de exclusão , em que eles não seriam elegíveis para a cobertura de seguro. Na prática, isso impedia as pessoas de mudar de emprego .
Doenças preexistentes
Se um trabalhador tem uma condição pré-existente para o qual ela foi coberta pelo plano de grupo em seu antigo lugar de emprego , ele não deve ter grande efeito sobre os novos prémios de seguro ou cobertura do novo empregador. Anteriormente , os trabalhadores estavam sujeitos a um período de exclusão de 12 meses, para os quais a nova companhia de seguro não cobrir as despesas relacionadas a essa condição. Se forem satisfeitas certas restrições , a exclusão não é permitida.
Restrições sobre Portabilidade de Cobertura
Para HIPAA a aplicar, a diferença na cobertura de seguros não pode exceder 63 dias. Se essa restrição for cumprido, então o antigo empregador pode fornecer ao trabalhador um certificado que mostra o número de meses que o trabalhador foi cobertos pelo plano do grupo anterior. Para cada mês de cobertura o empregado tinha sob o plano do grupo em seu antigo emprego , nos 12 meses será reduzido na mesma quantidade de tempo. Por exemplo, se o trabalhador estava coberto por quatro meses em seu antigo emprego , então ele só seria elegível para exclusão por oito meses sob a nova política.
Proíbe a discriminação
HIPAA proíbe uma companhia de seguros de discriminação em seus planos do grupo. Por exemplo, se os candidatos cumprem os anterior de cobertura e 63 dias de restrições lapso discutidos acima , que não pode ser negada a cobertura ou cobrado prémios substancialmente mais elevados por causa de estado de saúde , idade, histórico médico , ou a informação genética.