Medicare cobre muitos serviços de cuidados paliativos em 100 por cento . Enquanto ela está inscrito na parte A , um paciente terminal não tem que pagar quaisquer custos para a nutrição ou aconselhamento espiritual; serviços sociais relacionados com o médico; visitas de auxiliares de saúde em casa , enfermeiros, médicos e voluntários do hospício; terapia qualificados ou apoio luto para a família. O paciente tem de obter todos os serviços de cuidados paliativos de um provedor aprovado pelo Medicare , no entanto.
Respite Care
Medicare vai pagar 95 por cento dos custos de cuidados de repouso de internação . Um paciente do hospício pode permanecer por até cinco dias em um tempo em uma casa de repouso aprovado ou hospital para fornecer uma pausa para a família ou cuidadores e só tem um co-pagamento de 5 por cento , a partir de 2011. Não há limite para o quantidade de vezes que um paciente pode levar dias de cuidados temporários .
prescrições
a partir de 2011 , os pacientes do hospício não pagam mais de R $ 5 para cada prescrição de que necessitam para controle dos sintomas e para o alívio da dor. Isso se aplica mesmo se você tiver um plano Medicare Advantage , em vez de Medicare original , porque os benefícios de cuidados paliativos são sempre atendidos por Medicare original.
Problemas de saúde distinto de um terminal Condição
durante o curso de cuidados paliativos , o paciente pode precisar usar Medicare para obter ajuda com outros problemas de saúde não relacionados à condição terminal. Nestes casos , o Medicare normal custa aplicar , mesmo se eles são fornecidos pelo médico ou enfermeiro da equipe de cuidados paliativos. Se um montante dedutível , co-seguro ou co-pagamento aplica-se ao serviço, o paciente será responsável por eles sob as regras do Medicare normais.
Serviços para os quais o Medicare não pagará
Medicare não cobrirá os custos de quarto e de placa enquanto o paciente está utilizando os benefícios do hospício , mesmo que um paciente vive em um asilo ou casa residencial. Outros serviços Medicare não pagam para pacientes de cuidados paliativos são os serviços de emergência , a menos que eles não estão relacionados com a doença terminal, e de tratamento ou medicamentos prescritos a intenção de curar a doença . Medicare também não vai pagar por serviços prestados por uma agência de hospício diferente do que o paciente já tenha escolhido. Os pacientes podem sempre decidir mudar de fornecedor de cuidados paliativos , no entanto.