Quando você perde o emprego , se você sair ou são demitidos , você geralmente são elegíveis para receber benefícios COBRA , com duas exceções principais . A primeira é se a empresa demitiu por falta grave. Isto pode incluir roubando a empresa , chegando a trabalhar bêbado ou entrar em uma briga física com outro funcionário. Além disso , as empresas com menos de 20 funcionários não têm de fornecer benefícios COBRA , embora alguns estados exigem um plano semelhante , muitas vezes chamado de "mini- COBRA ".
Como você vai saber
Quando você está demitido, provavelmente você vai ter uma entrevista de saída com um gerente de recursos humanos. Neste encontro , ela vai apresentá-lo com informações sobre o plano COBRA . Se você não receber essa informação, você provavelmente não se qualificar. No entanto, você pode pedir ao departamento de recursos humanos , se você quiser ter certeza.
COBRA Basics
Quando você aceita um plano COBRA , você é capaz de continuar a mesma cobertura que tinha quando você era um empregado . Infelizmente , a empresa não está mais pagando o peso de seu prêmio - você é responsável por todo o pagamento. Você pode estar chocado com o quanto isso é - . Prémios podem estar em qualquer lugar a partir de várias centenas de dólares para mais de mil dólares , dependendo do tipo de plano que você tinha com seu empregador
Alternativas
Se você não se qualificam para COBRA ou se você sentir que é muito caro , você ainda tem opções. Converse com as companhias de seguros de saúde locais sobre um plano individual . Em alguns casos , o prémio pode ser maior do que o seu pagamento COBRA seria, mas muitas vezes há mais flexibilidade - que você pode ser capaz de tomar uma franquia maior ou renunciar a cobertura médica para reduzir o pagamento. Se você é casado e empregador do seu esposo oferece um plano, você pode pedir a empresa para adicioná-lo ao plano. Você vai ter que pagar uma pequena quantia para isso, mas é menor do que COBRA ou cobertura individual.