Quando seu esposo é o beneficiário designado de sua HSA , o IRS trata o HSA como se o seu cônjuge foi o proprietário original. Isso significa que os fundos do HSA pode ser usado pelo seu cônjuge para despesas médicas qualificadas , sem pagar os impostos sobre os saques. Seu cônjuge também pode usar esses fundos para pagar todas as despesas médicas qualificadas pendentes que você pode ter sem qualquer responsabilidade de imposto de renda .
Beneficiário não conjugal
Se outra pessoa que não o seu cônjuge é o beneficiário designado de sua HSA --- incluindo sua propriedade --- a conta não é mais tratado como um HSA. Como resultado, " o valor justo de mercado de sua HSA torna-se o lucro tributável para o beneficiário para o ano em que você morrer, " de acordo com IRS Publication 969 .
Reduzir rendimentos tributáveis de uma HSA
a única maneira que o beneficiário não conjugal pode reduzir o lucro tributável que resulta de herdar uma HSA é para pagar despesas médicas qualificadas incorridos pelo falecido. Para reduzir o lucro tributável , o beneficiário não pode ser a herança do falecido , e as despesas devem ser pagas no prazo de um ano da morte do proprietário HSA originais. Se o beneficiário for propriedade do falecido , pagar despesas médicas qualificadas não reduz o lucro tributável.
Manter Beneficiários Informado
Se o beneficiário não conjugal de sua HSA doesn ' t tem um HSA , confirmar que o executor de sua propriedade está ciente da capacidade de reduzir o lucro tributável do HSA , pagando seus restantes despesas médicas qualificadas .