Fundada em 1965, o programa de seguro de saúde Medicaid fornece cobertura de saúde para famílias de baixa renda , pessoas com deficiência e pessoas com muito grandes contas médicas. Com efeito , o seguro Medicaid atua como uma rede de segurança nos casos em que as pessoas já não podem arcar com os custos associados a cuidados de longa duração . Como resultado, os custos dos cuidados de longo prazo tomaram um pedágio considerável em dinheiro do orçamento estadual e federal. Esta drenagem contínua sobre as receitas levou o governo federal a criar o modelo de parceria de cuidados de longo prazo . O modelo de parceria de cuidados de longo prazo permite que os estados individuais para desenvolver programas que combinem suas longo prazo indústrias de seguro de cuidados com os seus programas de Medicaid do estado.
Estado Programas de Parceria
Embora Medicaid é um programa patrocinado pelo governo federal , cada estado determina como os benefícios serão administrados dentro de sua região . Na maioria dos estados , o nível de renda atua como um fator determinante para a elegibilidade Medicaid assim indivíduos com moderada a alta renda não se qualificam para a cobertura. Pessoas que gastar mais do que sua cobertura de seguro de assistência a longo prazo pode se qualificar , uma vez que atender a certos requisitos de renda e de recursos que , em última análise drenam quaisquer ativos existentes antes da cobertura Medicaid começa. Programas de parceria do Estado permitir que as pessoas que têm seguro de cuidados de longo prazo para proteger seus ativos remanescentes e ainda tem Medicaid cobrir suas despesas médicas existentes.
Renda e Regras de Recursos
Estados que não têm um modelo de parceria no lugar seguir uma série de diretrizes de renda e de recursos para determinar a elegibilidade de uma pessoa para a assistência de cuidados de longo prazo. Estes critérios entram em jogo nos casos em que a cobertura de seguro a longo prazo de uma pessoa se esgotou ou uma pessoa cai em um determinado intervalo de nível de renda. Como cuidados a longo prazo pode ocorrer em lares de idosos, instalações de vida assistida ou em casa, diferentes critérios de elegibilidade podem candidatar-se a diferentes circunstâncias. De acordo com o Conselho Nacional de Planeamento Care, os candidatos elegíveis devem ter menos de US $ 2.000 a US $ 3.000 em recursos , que incluem todos os ativos que geram renda , como ações e investimentos. A maioria dos estados administrar programas Carentes Medicamente, que permitem aos participantes " gastar -down " quaisquer bens ou dinheiro que excedem os requisitos de elegibilidade .
Política de Elegibilidade
Long-Term Care Insurance políticas políticas de parceria , ou LTCI são vendidos nos estados que participam do programa de parceria. Inicialmente, apenas quatro estados - Connecticut , Indiana , Califórnia e Nova York - ofereceu políticas LTCI . O Deficit Reduction Act de 2005 fez provisões para todos os 50 estados para participar do programa de forma voluntária . A apólice de seguro de cuidados de longa duração é elegível para o programa, se ele atende aos requisitos mínimos de benefício do Estado. Políticas elegíveis também têm uma disposição conhecido como Medicaid Asset Protection . Esta disposição protege os ativos de uma pessoa , até um certo ponto nos casos em que os benefícios de seguro de cuidados de longo prazo esgotar-se e é necessária assistência Medicaid.