Medicare Parte D ajuda a idosos pagar por suas prescrições. Enquanto um prémio mensal é necessário para a cobertura , o custo combinado do prémio e os co-pagamentos ainda é significativamente menor do que o total de custos out- of-pocket . Para obter Medicare Parte D , você deve se inscrever em um plano oferecido por uma empresa de seguros privados; você tem que estar matriculado em Medicare Parte A e Parte B antes que você pode escolher um dos planos de drogas.
História
Medicare Parte D foi uma das atualizações incluídas no Medicare Prescription Drug , Melhoria e Modernização Act de 2003 . Antes deste ato, os beneficiários do Medicare foram em grande parte responsáveis por seus próprios custos com medicamentos de prescrição. Idosos de baixa renda também podem solicitar ajuda extra com os seus medicamentos por meio de programas estaduais que pagam prémios D Parte e, possivelmente, co-pagamentos. Requisitos de renda variam de acordo com estado .
Custo
O custo de planos de drogas Medicare Parte D varia de acordo com a seguradora eo plano que você escolher . Alguns planos de drogas têm uma franquia anual , enquanto outros planos que não têm um spread dedutíveis os custos ao longo do ano. A partir de 2011 , a franquia anual máximo é de R $ 310. Cada plano de drogas de prescrição é diferente em termos de como ele classifica e encargos co-pagamentos para as drogas, para que uma droga pode custar mais de um plano que ele faz em outro . A maioria dos planos Medicare Advantage incluem a cobertura de medicamentos de prescrição , de modo que a compra de um plano Parte D adicional é desnecessário.
Inscrição
Em geral, os beneficiários do Medicare deve se inscrever em uma Medicare Parte D planejar no prazo de 90 dias do seu 65 º aniversário , a menos que tenham a cobertura de medicamentos de prescrição através de seu empregador ou outra apólice de seguro de saúde. Inscrição na Parte D não é obrigatório, mas se você não se inscrever quando você é o primeiro elegível, você vai ter que pagar uma multa em seu prêmio , o que pode aumentar os custos significativamente. Medicare recomenda que todos os beneficiários do Medicare se inscrever em um plano Parte D assim que eles são elegíveis , mesmo que atualmente não tomar quaisquer medicamentos, para proporcionar a paz de espírito que vem de saber suas prescrições serão cobertos se precisar deles.