Crianças menores de 19 anos de idade que são de famílias de baixa renda podem receber cuidados de saúde no âmbito do Programa Crianças Saudável. Se a família passa o teste de renda , as crianças podem estar matriculado em um plano de Medicaid para receber saúde , visão, odontológica e serviços de saúde mental . Crianças menores de 21 anos podem receber cuidados de saúde através do programa de Sub-21 . A elegibilidade é determinada com um teste de renda e um teste de ativos. Se a renda do menor ultrapassa o limite do programa, ele ainda pode receber os serviços , mas vai pagar uma franquia . Crianças com deficiência em famílias de baixa renda podem receber benefícios mensais do programa Supplemental Security Income se cumprirem definição de pessoas com deficiência da Administração da Segurança Social e sua família passa o teste de renda.
Gestantes
mulheres grávidas de baixa renda podem receber cuidados de saúde enquanto estão grávidas e dois meses após a sua gravidez finais. Devem satisfazer o teste de renda para o programa. Se a mulher não pode passar no teste, ela ainda pode ser elegível para os serviços no âmbito do programa as gestantes Grupo 2 , embora alguns o pagamento será esperado. O programa Maternidade Serviços Médicos Ambulatoriais oferece atendimento pré-natal para as mulheres que têm uma aplicação Medicaid pendente, os adolescentes que não se aplicam para o Medicaid por razões de confidencialidade e não- cidadãos ( que podem receber os serviços de emergência apenas).
Adultos
pais e pessoas que atuam como pais de uma criança pode qualificar para o programa Parentes Porteiro se passar por um teste de renda e um teste de ativos. O programa oferece saúde, dental, visão e serviços de saúde mental em pouco ou nenhum custo. No entanto, se sua renda ultrapassa os limites do programa, o pai pode ainda qualificar-se , mas vai ter que pagar franquias. O programa de Supplemental Security Income paga benefícios mensais para adultos de baixa renda , que são idosos, deficientes ou cego. Medicaid está disponível para os idosos, os cegos e os deficientes se passar por testes de renda e ativos. Se a renda da pessoa está acima do limite do programa, ela ainda pode se qualificar , mas terá que pagar uma franquia . O programa Disabled filhos adultos é para adultos que se tornaram pessoas com deficiência ou cego antes de 22 anos de idade e estão recebendo Medicaid como um adulto.
Famílias
Uma família que passa de renda e de ativos testes podem qualificar-se para o Programa de Baixa Renda Familiar que oferece benefícios para as famílias elegíveis. Se uma família neste programa torna-se inelegível por causa da renda de apoio à criança, a família pode continuar a receber suporte para quatro meses adicionais no âmbito do Programa Especial de Apoio N . Como a renda familiar continua a subir, as famílias podem fazer a transição para fora do Programa Família de Baixa Renda e na Assistência Médica e Assistência Transitional Além disso os programas de Medicina de Transição. Os programas têm limites de renda mais alta e os custos também mais elevados para as famílias.